Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

09-Set-2004

            Outros Passeios ...

Participamos ...

 

"Os Caragos" em Grândola

 

O Núcleo do Norte do Forum-TT, também conhecido como "Os Caragos", resolveu lançar um desafio aos companheiros do sul, a quem carinhosamente chamam "Mouros", para que estes os recebessem para um Passeio Todo-Terreno.

Foi nesse Passeio de Membros do Forum-TT que também participamos, em conjunto com outros Membros do Clube Audio TT que são simultaneamente Membros do Forum-TT, e que deu o mote a esta pequena reportagem.

Depois de tudo devidamente discutido e preparado, o Passeio ficou marcado para o fim de semana de 22 e 23 de Novembro, decorrendo na região de Grândola e anunciava um Sábado com muita areia e um Domingo mais lamacento.

Os Membros do Núcleo do Norte, que resolveram fazer a deslocação rumo a sul, foram saindo aos poucos, durante a tarde e princípio da noite de 6ª Feira, de modo a fazerem a viagem do modo que melhor podiam. É claro que com saídas a conta-gotas, também a chegada a Grândola não foi feita em conjunto, tendo chegado os primeiros por volta das 10 horas da noite e os últimos já próximo das 4 horas da manhã de Sábado.

De qualquer forma, os companheiros do sul tinham-se esmerado e lá estava montada a recepção aos "Caragos", que não arredou pé enquanto não chegaram todos, e que logo aí deixou claro que tinham levado muito a sério o desafio que lhes tinha sido feito e que estavam preparados para proporcionarem um Passeio e um ambiente que iria ficar durante muito tempo gravado na memória dos participantes, pelas melhores razões.

O "Quartel General" estava fixado num dos Pavilhões da zona da Feira, que foi o local que alguns escolheram também para fazerem campismo "indoor". Também neste aspecto, os (des)organizadores estiveram completamente de parabéns, sabendo reunir as condições logísticas que contribuíram para o sucesso deste evento.

No Sábado de manhã lá se juntaram todos os participantes na zona da Feira, com a melhor disposição e com uma vontade enorme de passarem um agradável fim-de-semana na companhia de amigos e companheiros.

Apesar de quem preparou o Passeio ter tido o cuidado de separar os participantes em diferentes grupos, uns a fazerem o percurso orientados por um Road-Book e outros a fazê-lo numa vertente de navegação por GPS, de modo a minimizar o impacto negativo que um número já bastante grande de veículos poderia provocar, os participantes resolveram introduzir algumas alterações ao que estava planeado e auto-organizaram-se de uma forma que permitiu manter os cuidados necessários, ao mesmo tempo que eram ainda mais cimentadas as relações que ligam os participantes.

O percurso de Sábado estava vocacionado para a condução em areia e os trilhos que foram escolhidos demonstraram ser um óptima escolha, que deixou toda a gente particularmente satisfeita. Nem sequer as chuvas, que nalguns casos foram diluvianas, que tinham caído nos dias imediatamente anteriores, e que tornou a areia mais compacta e dura, facilitando a progressão das viaturas, foi suficiente para impedir que o trajecto fosse muito apreciado.

Depois de uma manhã em que seguimos de Grândola em direcção a Alcácer do Sal, lá foi feita a paragem prevista para o almoço pic-nic. Devido à tal divisão dos participantes em diferentes grupos, fortalecido pelo facto de um desses grupos ter sido mais rápido adiantando-se um pouco, acabaram por haver dois locais onde os participantes se agruparam.

O almoço foi mais um momento alto, com os participantes a partilharem as suas merendas, ao mesmo tempo que animadas conversas iam decorrendo em pequenos grupos.

Para finalizar da melhor forma, cada um dos grupos tinha a sua "surpresa": Num caso, tratava-se de um cafézinho que a Ana resolveu preparar, no outro, era o já célebre bidão de "óleo da direcção" ( que mais não é do que um óptimo whisky ) que o Paulo Rocha resolveu levar.

O percurso da tarde, que seguiu em direcção a Comporta, continuou a seguir trilhos arenosos, muito interessantes, e terminou em grande, com uma subida que só alguns tiveram a "coragem" de enfrentar e ainda menos a alegria de a ter vencido. Foi mais uma grande oportunidade, bem aproveitada por todos, para promover a convivência entre os participantes e o aprofundamento dos laços que os unem.

O programa para a noite previa um jantar preparado e servido no tal Pavilhão. Foi lá que toda a gente se reuniu para apreciar devidamente as carnes grelhadas na brasa, uma óptima sopa e outras iguarias que estiveram à nossa disposição. Para animar ainda mais o jantar, foi também exibido um filme sobre a recente Grande Expedição à Mauritânia, realizada por alguns Membros do Forum-TT, e também de algumas Fotos deste Passeio.

Para Domingo estava reservado um percurso "mais alentejano", dirigindo-se para sul de Grândola, com trilhos de terra e lama, que aliava ainda paisagens muito interessantes.

Mais uma vez os participantes apreciaram devidamente o passeio, divertindo-se com os sucessivos charcos e poças de água, com a lama que aqui e ali fazia a sua aparição e com mais uma subida que deu que fazer e que só alguns conseguiram subir.

E pronto, este desafio estava ganho ! Mas não foi ganho pelos "Caragos" nem pelos "Mouros" !… Foi ganho por todos os que o prepararam e por todos os que nele participaram !!! Para todos, os nossos sinceros parabéns e os nossos agradecimentos.

 

Rui Martins - Clube Audio TT

 

 

  Página de Assuntos Diversos     

 

Por um TT consciente e responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos