Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

01-Fev-2005

            Outros Passeios ...

Participamos ...

 

1º Passeio de 2005 do Núcleo do Norte do Forum-TT

 

 

     O núcleo do Norte do Forum-TT, também conhecido como "Os Caragos", realizou o seu 1º Passeio de 2005 no Sábado passado, dia 22 de Janeiro.

     O Passeio para o qual fomos convidados e no qual participamos, foi preparado pelo Ruy Machado e pelo Pedro Silva e propunha percorrer uma série de trilhos entre Braga e Salto.

  

     Um pouco atrasados lá chegamos ao local de encontro, onde já se encontravam a maioria dos participantes. O dia estava maravilhoso e tudo se conjugava para que fosse mais um Sábado muito bem passado.

     Dadas algumas explicações sobre o Passeio, era tempo de lhe dar início... A parte da manhã previa ligar Braga a Serradela, passando pela Póvoa do Lanhoso e por Vieira do Minho.

  

     Ainda poucos Km’s se tinham percorrido e já apareciam as primeiras dificuldades, que se traduziam por subidas bastante ingremes e com piso razoavelmente duro... Convém dizer que o Ruy e o Pedro tinham tudo previsto e tinham também preparado alternativas para quem não quisesse ou não pudesse utilizar as opções mais "radicais".

  

     Nós e o nosso "UMM Amarelo" lá fomos seguindo pelas zonas mais exigentes, embora numa dessas subidas tivesse sido bastante complicado conseguir levar o jipe até lá cima, uma vez que a tracção era precária e numa zona com cruzamento de eixos ele não queria de todo continuar a progredir... Manda a verdade dizer que não fomos os únicos a sentir alguma dificuldade !...

  

     O pior, para nós, viria logo pouco depois, uma vez que chegados à nascente do Este descobrimos que uma união em forma de "T" do circuito de refrigeração tinha partido e estava a deitar o respectivo líquido todo para fora... Apesar de ser uma avaria "simples", não era possível solucioná-la no local e de imediato. Parecia que o Passeio estava terminado para nós, mas uma vez que nos encontravamos perto de casa, resolvemos regressar e pegar noutra viatura, um Suzuki Vitara, de modo a irmos ter com os outros participantes no Passeio num ponto mais à frente e fazer o resto do percurso.

  

     Foi então combinado que iriamos ter à DiverLanhoso e lá esperariamos pelo grupo. É claro que isto significa que não fizemos os trilhos entre a nascente do Este e a DiverLanhoso, mas pelo que ouvimos aos restantes companheiros o percurso foi bastante interessante.

     Novamente integrados no grupo, lá seguimos em direcção a Vieira do Minho e daí até Serradela. Nesta parte, o percurso não apresentava dificuldades que mereçam ser realçadas, mas não foi por isso que foi menos interessante !

  

     Já no Parque de Merendas de Serradela iniciou-se o pic-nic, que o apetite já não faltava !

     Cada um trouxe o seu "farnel" e lá fomos comendo do que tinhamos levado e do que outros trouxeram, uma vez que toda a gente se disponibilizou a partilhar do que tinha.

  

     O plano para a tarde propunha que seguissemos até às antenas, na Serra da Cabreira, e daí até Torrinheiras e Lodeiro de Arque, passando pela serra de maçã e por Touros.

  

     Mais uma vez os trilhos propostos eram variados, com um nível de dificuldade relativamente baixa, mas com algumas zonas um pouco mais exigentes, de modo a que, quem quisesse, pudesse testar as capacidades das máquinas e dos respectivos condutores.

  

     É conhecido que nós somos fãs da Serra da Cabreira, por onde gostamos sempre de andar a passear... Esta vez não fugiu à regra e foi com muito agrado que re-visitamos uma série de locais ! Pelos comentários que fomos ouvindo, parece que estivemos muito longe de ser os únicos a apreciar o percurso !...

  

     O Passeio estava no fim, embora, para uma parte dos participantes na qual nos incluiamos, ainda houvesse um jantar no Restaurante da DiverLanhoso que permitiu terminar o dia da melhor forma.

  

     Para terminar, resta agradecer ao Ruy Machado e ao Pedro Silva a preparação do Passeio e a todos os que nele participaram a forma como o fizeram, contribuindo significativamente para que tivesse sido um dia bem passado.

     Quando houver mais Passeios do Forum-TT e do seu Núcleo do Norte, desde que nos convidem e que nos seja possível, lá estaremos !

 

Rui Martins – Clube Audio TT

 

  Página de Assuntos Diversos     

 

Por um TT consciente e responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos