Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

04-Mar-2007

            Outros Passeios ...

Participamos ...

 

"Os Caragos no Marão"

2º Passeio de 2005 do Núcleo do Norte do Forum-TT

 

   Como já vinha a ser planeado, o Núcleo do Norte do Forum-TT, também conhecido como "Os Caragos", pretende que o ano de 2005 seja bastante mais recheado de actividades do que foi 2004.

   Uma boa maneira de passar à prática esse desejo é a realização periódica de Passeios e, por isso, estamos em Março e já foi a segunda vez este ano que o Núcleo do Norte do Forum-TT propôs aos seus Membros levar as  máquinas por "maus caminhos".

   Desta vez tudo começou com o convite do Eduardo Vasconcelos para um dia bem passado na zona do Marão, convite esse endereçado aos Membros do Forum-TT e em especial aos Membros do Núcleo do Norte. A data escolhida foi o passado Sábado, dia 12 de Março e nós estivemos mais uma vez presentes.

  

  

   À hora combinada, lá se juntaram as pessoas que tinham aceite o convite, divididas 12 viaturas, no Marco de Canaveses.  Depois dos cumprimentos habituais e da alegria que é sempre rever os amigos, o Eduardo fez a apresentação do Passeio e as recomendações habituais, alertando ainda para alguns aspectos mais importantes do trajecto que iriamos seguir.

   Convém salientar ainda que desta vez houve que contar com 4 viaturas e respectivos passageiros que participavam pela primeira vez em Passeios do Núcleo do Norte do Forum-TT, o que é sempre de salientar.

   Estava na hora de partir à descoberta do Marão e foi exactamente isso que fizemos, animados como sempre de uma boa disposição a toda a prova e do espírito de sã camaradagem que são apanágio destes eventos.

   O Eduardo tinha feito um excelente trabalho de preparação e os trilhos propostos eram bastante agradáveis, misturando na justa medida zonas de baixa dificuldade com outras em que já era exigido um pouco mais das máquinas e dos respectivos condutores, ainda que acessíveis à esmagadora maioria de viaturas 4x4.

 

  

  

   Uma constante ao longo de todo o Passeio foram as paisagens interessantes que fomos tendo a possibilidade de admirar.

   Uma outra componente também habitualmente privilegiada é o convívio entre os participantes e, para isso, nada melhor que umas quantas paragens de modo a que seja possível conversar e ir criando ou aprofundando os laços de amizade.  Uma dessas paragens foi aproveitada também para um "reforço energético das máquinas humanas", que isto de andar a passear por "Montes e Vales" faz uma certa fome...

   Após mais uns Km's e ultrapassadas mais 2 ou 3 zonas um bocadinho mais complicadas, incluindo uma parte bastante fechada pela vegetação que tinha já invadido o caminho ( estas zonas de "lavagem a seco" das viaturas são um "ex-libris" do Eduardo ;-)  ) e lá estávamos nós no local escolhido para o almoço.

   Era a hora do pic-nic !  O local era agradável, junto a uma pequena albufeira, e contava com uma fonte, uma mesa em pedra e até sombra...

  

  

   Cada um trouxe o seu farnel, que simpaticamente fez questão de partilhar com os outros e lá fomos petiscando daqui e dali...  Havia várias iguarias à disposição pelo que a principal dificuldade era escolher entre elas...

   O momento estava a ser tão agradável que ninguém tinha grande pressa em dá-lo por terminado, ... mas havia que continuar, que o Passeio ainda só estava a meio e se a manhã tinha sido muito agradável, a tarde prometia não lhe ficar atrás !...

   Mais uns trilhos, mais umas paisagens francamente bonitas, mais uns corta-fogos e eis-nos chegados ao alto do Marão...   Surpresa !!!   O Eduardo tinha tudo bem planeadinho e até tinha conseguido que tivéssemos a possibilidade de incluir a neve no leque das coisas boas que o dia nos estava a trazer !...

   Bem, no alto do Marão, com uma quantidade de neve ainda razoável, não houve adulto que resistisse a voltar aos tempos de criança e a brincar um bom bocado. Como não podia deixar de ser, não faltaram as habituais "batalhas" com bolas de neve e o prazer estava bem estampado nas faces de todos e de cada um...

  

  

   Quando se está a passar bons momentos, parece que o tempo voa...  Havia que retomar o Passeio e apreciar devidamente o resto do percurso que nos havia de trazer até próximo de Amarante.

   Este "esforço" até viria a compensar, uma vez que o que nos esperava era igualmente interessante e agradável, mais uma vez com uma escolha feliz de trilhos a percorrer e com mais uns corta-fogos que, apesar de passíveis de ser ultrapassados por todos, não deixavam de constituir um certo desafio.

   O dia aproximava-se do fim e seria uma injustiça não referir que tivemos um dia com um tempo magnífico, como não há muitos por estas bandas.

    Estávamos a chegar ao final do Passeio...  A boa disposição e a satisfação continuavam presentes e foi com alguma pena que se fez a paragem que dava por terminado o Passeio.

  

  

    Alguns dos participantes ainda iam jantar em conjunto, mas uma parte tinha de regressar... 

   Lá se fizeram as despedidas dos que não ficavam para jantar, ao mesmo tempo que se começava já a falar no próximo Passeio, que até não deverá tardar assim tanto como isso...

   O jantar foi também bastante animado e foi mais uma oportunidade para continuar a conversar e para falar de alguns projectos para o futuro.  Não admira pois que já não faltasse muito para as 11 horas da noite quando finalmente iniciamos a viagem de regresso a casa.

  

  

   Penso que isso transparece claramente do texto acima, mas não posso deixar de expressar os meus sinceros parabéns e agradecimentos ao Eduardo Vasconcelos e ao Núcleo do Norte do Forum-TT pelo excelente Passeio que nos proporcionaram.  Quero ainda deixar os meus agradecimentos a todos os participantes que foram sempre um contributo importante para que o dia que com eles passei fosse extremamente agradável.

 

Rui Martins

 

  Página de Assuntos Diversos     

 

Por um TT consciente e responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos