Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

04-Jun-2007

            Outros Passeios ...

Participamos ...

 

Encontro Nacional Forum-TT 2007

 

S. Pedro de Moel

 

      O Forum-TT realizou mais um dos seus Encontros Nacionais no fim-de-semana 10 e 11 de Março, desta vez na zona de S. Pedro de Moel.

      O “esquema” preparado pelo Afonso Cerejo passava pela constituição de equipas de 2 ou 3 jipes e pela atribuição de alguns dos muitos “waypoints” que tinham sido definidos a cada equipa como objectivo a atingir.   Aliavam-se assim dois aspectos: a “navegação” ( essencial para atingir os “waypoints” desejados ) e uma distribuição das viaturas em pequenos grupos, dirigindo-se para pontos diferentes, minimizando o impacto na zona onde iríamos passar o fim-de-semana.

       Desta vez a “reportagem” será feita mais em jeito de comentário pessoal, de modo a variar um pouquinho o estilo habitual... 

 

  

  

      Já de regresso a casa, quero começar por agradecer vivamente a quem preparou e a quem participou neste Encontro Nacional do Forum-TT. Foram eles que fizeram com que tivéssemos passado um fim-de-semana agradável ( apesar de alguns pequenos problemas de índole mecânica... ).


      Na minha opinião, o Encontro Nacional correu bem ! É claro que há sempre aspectos que poderiam ter corrido melhor, mas isso é inevitável e devem ser vistos como oportunidades de melhoria para futuras ocasiões.


  

  

      Sem pretender de modo algum "embandeirar em arco", tenho que admitir que fiquei agradavelmente surpreendido pelo número de participantes !


      Numa altura em que será mais ou menos aceite por todos que o Forum-TT já atravessou períodos melhores, juntar mais de 2 dezenas de viaturas e mais de 50 pessoas num Encontro Nacional, que implica sempre uma deslocação razoavelmente longa para nele participar, só pode ser visto como algo positivo !


      Gostaria ainda de salientar os casos daqueles que, apesar de terem outros compromissos que impediam que estivessem presentes durante todo o fim-de-semana, mesmo assim fizeram questão de se deslocarem até S. Pedro de Moel para participarem durante o tempo que lhes foi possível.


  

  

      Falando agora um pouco da nossa "estória" particular, o Encontro Nacional começou ainda na Sexta-Feira à tarde, com uma primeira deslocação de Braga até ao Porto onde tínhamos combinado encontrar o Pedro e a Ana Silva para seguirmos em conjunto.
Por questões de ordem profissional, já passava das 6 horas da tarde quando se saiu do Porto... A primeira paragem ocorreu na zona de Oiã para, fazendo um pequeno desvio, se ir tratar de arranjar um bocado do famoso Leitão da Bairrada.


      De novo a caminho e circulando à "estonteante velocidade" de 80/90 Km/h ( que o "amarelo" não gosta de andar muito mais depressa... ) lá fomos seguindo pela A1 em direcção a Leiria. Contudo, pouco depois de passarmos na zona de Coimbra, repentinamente o pé do acelerador deixou de encontrar a normal resistência do pedal, ao mesmo tempo que o jipe começava a abrandar !... O diagnóstico foi quase imediato: Cabo do acelerador partido !!!


  

  

      Já com o "Amarelo" parado na berma da AE, lá se foi confirmar o diagnóstico inicial e pensar no que fazer... Por acaso até tinha um cabo de acelerador suplente, mas nunca tinha trocado nenhum e (tentar) fazer aquela operação de noite, na berma da AE, com os outros carros a passar a velocidades elevadas, não me agradava muito... Por outro lado, estava fora de questão ser um mísero cabo de acelerador que nos iria impedir de participar no Encontro Nacional, por isso lá se improvisou um "acelerador de mão" e retomamos o caminho para Leiria e depois S. Pedro de Moel, onde chegamos uns minutos após as 10 horas da noite...


      Já no Sábado, depois de pensar um bocado, achei que em vez de me estar a "armar" em mecânico e tentar ser eu a montar o dito cabo, correndo o risco de o estragar, talvez fosse melhor ideia ir procurar ajuda especializada, o que acabou por acontecer, com a ajuda do Afonso Cerejo que prontamente contactou um mecânico seu amigo para ver se era possível tratar do meu problema.
Bem, a verdade é que com estas coisas todas, a manhã acabou por passar sem que tivéssemos tido oportunidade de fazer TT... Era hora de almoço e, já com um cabo novo instalado, lá fomos até um restaurante junto à praia para aconchegar os estômagos...


  

  

      O almoço foi longo, mais pela espera do que por outra razão qualquer, e eram já perto das 4 horas da tarde quando finalmente estávamos em condições de "atacar desenfreadamente" os trilhos da zona, numa toada de passeio e com a preocupação de não pontuar em nenhum dos muitos Waypoints distribuídos pela região ! ;-) Nós só fazíamos Waypoints exclusivos ( parque de estacionamento do Plus, na Marinha Grande, casa do mecânico que montou o cabo do acelerador e restaurante do almoço ) e esses já estavam feitos... ;-)


      Assim, lá fomos fazendo uns estradões que atravessam a mata e alguns trilhos que nos foram encaminhando até ao "inevitável" Poço dos Ingleses ou do Areeiro, como preferirem. Ainda antes de lá chegar, já tínhamos verificado que os 75 "burros" ( ou 76 se se contar comigo ;-) ) do "Amarelo" eram um pouco "curtos" nalgumas subidas em areia, tendo inclusivamente já sido obrigados a voltar para trás numa delas.


  

  

      Ainda no Poço do Ingleses, na zona próximo da água, ainda andei a ver se conseguia "atascar" o jipe, tendo estado muito, muito, muito próximo de o conseguir... ;-)


      Depois do Poço dos Ingleses, meia volta e rumo ao igualmente inevitável "Facho"... Lá chegados, mais uma vez o "Amarelo" me mostrou de forma inequívoca que aquilo era "areia a mais para a sua camionete"... Os nossos companheiros de sempre ( o Pedro e a Ana Silva ) que sempre tiveram paciência para nos aturarem, ainda demonstraram que o Frontera nestas condições estava mais "forte" do que o "Amarelo" e lá foram fazendo as subidas que o UMM não conseguia ( se calhar também por azelhice do seu condutor.... ).


      A tarde estava mais ou menos passada e era tempo de ir até ao restaurante onde se jantaria. Desta vez fizemos o resto do trajecto em conjunto com outra equipa, que incluía um amigo daquela zona e que nos trouxe até à Marinha Grande por fora de estrada.


  

  

      O jantar, como não podia deixar de ser, serviu para "pôr a conversa em dia" e contar algumas das peripécias de um dia em que aparentemente todos se tinham divertido.

      O Domingo trouxe-nos nova surpresa desagradável... Quando estávamos mesmo de saída para a voltinha que o Afonso tinha preparado, descubro que me faltava um "taco", bem assim com um bocado de borracha à sua volta, num dos pneus do "Amarelo" ... Para não estar a atrasar a saída ainda sugeri que fossem sem nós, e nós iríamos trocar o pneu e depois iríamos ter ao restaurante para o almoço, mas acabamos por aproveitar a boleia do Pedro e fizemos a tal voltinha bem instalados no Frontera.


  

  

      Desta vez o Afonso Cerejo levou-nos para uma zona diferente daquela onde tínhamos andado no Sábado ( embora algumas equipas tivessem já por lá andado ), que incluía bocados com bastante lama e até muita água também. O percurso foi giro e o facto de andarem um número maior de jipes em conjunto acabou por proporcionar um maior convívio, principalmente nas zonas mais "quentes" onde se saía para mandar umas "bocas" a cada jipe que passava.


  

  

      Para finalizar, até porque este texto já vai longo, quero repetir os nossos agradecimentos ao Afonso pelo trabalho de preparação do Encontro Nacional, a todos os participantes porque eles foram indispensáveis para que tivessemos um bom fim-de-semana e ao Pedro e Ana Silva pela paciência que tiveram para "aturar" a "manias" do "Amarelo".


      Nota final: A viagem de regresso correu bem e sem percalços !...


  

 

Rui Martins - Clube Audio TT

 

  Página de Assuntos Diversos     

 

Por um TT consciente e responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos