Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi actualizada em

09-Set-2004

            Outros Passeios ...

Participamos ...

 

1º Passeio d' "Os Caragos" de 2003

Alívio - Mixões da Serra - Ponte da Barca

 

No passado Sábado, dia 8 de Março de 2003, o Núcleo do Norte do Forum-TT, também conhecido como "Os Caragos", levou a cabo mais um Passeio, o 1º de 2003.

Desta vez o Passeio realizou-se na zona entre o Alívio (Vila Verde), Sto. António de Mixões da Serra e a Ponte da Barca.

Respondendo ao convite feito pelo Rui Martins, que tomou em mãos a (des)organização do Passeio, os membros do Núcleo do Norte do Forum-TT que pretenderam participar, totalizando 15 jipes, reuniram-se pelas 9h15m em frente à Igreja do Alívio.

Depois de algum tempo utilizado para tomar um café e para "pôr a conversa em dia", a saída para o início da 1ª Etapa do Passeio, correspondente à parte da manhã, aconteceu cerca das 9h45m.

Esta parte, com cerca de 23 Km, que terminaria junto à Capela de S. Frutuoso, levou-nos a percorrer uma série de trilhos bastante interessantes que iam alternando zonas sem dificuldade significativa com outras onde já não era bem assim...  De qualquer modo, as zonas mais "duras" e complicadas tinham sempre alternativa, de modo a permitir que quem tem veículos menos preparados para enfrentar os obstáculos pudesse sempre participar no Passeio sem ser obrigado a arriscar danos nas suas viaturas.

Contava ainda com 2 zonas de "recreio" onde os participantes puderam ir experimentando alguns obstáculos naturais que iam desde uma dificuldade muito baixa até um nível que poucos se atreveram a tentar ultrapassar.

Foi ainda possível admirar paisagens bastante interessantes e passou-se por algumas aldeias pouco conhecidas e que foi agradável ver.

 O almoço, em regime de piquenique como é habitual nestes Passeios, realizou-se junto à Capela de S. Frutuoso e foi mais um momento de alegre e saudável convivência entre os participantes, com todos a partilhar o seu "farnel".

Um dos "momentos altos" do almoço aconteceu quando um dos participantes começou a retirar de um UMM branco um "arsenal" de coisas que permitiu instalar rapidamente uma mesa com todos os requintes...   Desde a tradicional toalha até copos de vidro de pé alto, passando por todos os outros pequenos pormenores a que normalmente só se tem acesso em condições completamente diferentes.

Evidentemente que isso serviu de motivo para muita brincadeira e uma série de "bocas", mas sempre num clima de amizade e companheirismo que deve ser devidamente registado e aplaudido.

A 2º Etapa, que correspondia à parte da tarde e que nos iria levar até Sto. António de Mixões da Serra, primeiro, e depois até Ponte da Barca, tinha uma extensão de cerca de 35 Km e começou logo com um obstáculo de impor respeito... É claro que como já foi dito, havia sempre alternativas mais fáceis !

Este obstáculo consistia num "degrau" bastante alto, em pedra, que era particularmente difícil de ultrapassar.  Na prática houve 4 jipes que o tentaram, sendo 2 deles bem sucedidos (um Toyota e um UMM branco) ainda que com grandes dificuldades e um mal sucedido (um UMM amarelo) que acabou por ficar completamente "entalado" entre o "degrau" e uma outra pedra de dimensões significativas. Acabou por sair com alguma facilidade, rebocado por outro jipe...  O 4º que tentou (o Pajero) não conseguiu ultrapassar o obstáculo mas, pelo menos, também não ficou "preso".

Mais uma série de trilhos, com piso variado e paisagens que ficam na memória, e eis-nos chegados ao "Fojo do Lobo", construção destinada a apanhar os lobos na altura em que ainda se faziam batidas ao mesmo.  Nova paragem para ver esta construção e para uma pequena explicação sobre a mesma.

Um pouco mais à frente, nova zona "especial"... Desta feita tratava-se de um trilho muito interessante, mas que sendo muito estreito, obrigou os jipes mais largos a  seguir pela alternativa.

Pouco depois, lá estávamos nós em Mixões da Serra...

Aguardava-nos uma surpresa pois, apesar de sermos quase os únicos a estar naquela zona, ouvia-se de um modo quase ensurdecedor uma musica , digna de uma qualquer “rave” tão em voga nos dias que correm, emitida através de uma potente instalação sonora (mas de baixa qualidade) instalada na Igreja.

Uma pequena paragem, que a musica não ajudava muito, e lá retomamos o Road-Book para o resto do Passeio que incluía ainda mais uma zona razoavelmente "trialeira", que quase todos fizeram, havendo apenas uma viatura a seguir pela alternativa por recomendação de quem tinha feito os reconhecimentos.

Conforme está já bastante claro, o balanço final do Passeio só pode ser positivo, ficando a aguardar o próximo Passeio que, a julgar por algumas inconfidências, poderá vir a ter lugar já no próximo mês de Abril...

Os amigos que participaram estão de parabéns pela forma como souberam interpretar os espírito que norteia estas coisas: a camaradagem e o espírito de entre-ajuda, o respeito pela natureza e uma boa disposição a toda a prova.

 

Rui Martins    -     Forum-TT / Clube Audio TT

 

  Página de Assuntos Diversos     

 

Por um TT consciente e responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos