Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

17-fev-2019

            Os Nossos Passeios ...

1º Passeio de 2019...

        

1º Passeio pela “Rota do Ouro”

1º Passeio do Clube Audio TT de 2019

 

Depois de uma pausa mais prolongada de quase meio ano após o nosso último Passeio, no passado Sábado, dia 9 de Fevereiro de 2019, o Clube Audio TT foi novamente para o Monte...

  

  

  

O convite desta vez veio de um grupo de membros que se juntaram para nos proporcionarem mais um dia bem passado percorrendo os trilhos que andaram previamente a seleccionar e que totalizavam cerca de 50 kms, incluindo cerca de 12 kms em asfalto na sua parte final.

A área escolhida situou-se entre Alfena, Valongo, Aguiar de Sousa e Cete, onde se realizou o almoço tardio com que terminou o Passeio...

  

  

  

À hora combinada lá se juntaram as 2 dúzias de jipes e as mais de 6 dezenas de participantes, prontos para quebrar o já longo jejum de Passeios do Audio TT...

De notar que desta vez tivemos a companhia de alguns participantes que era a 1ª vez que vinham connosco e que se portaram completamente à altura das exigências do percurso e das “regras” do Audio TT.   :-)

  

  

  

Apesar de as previsões meteorológicas não serem as melhores, na verdade o São Pedro brindou-nos com um dia bem agradável, razoavelmente limpo e onde a chuva só fez a sua aparição já após o fim do Passeio.  Este tempo agradável contribuiu para tornar o Passeio ainda mais interessante e para se poder apreciar devidamente as zonas visitadas e as vistas que daí se podiam desfrutar.

Mesmo com o tempo seco que se verificava, os trilhos apresentavam várias zonas enlameadas, que vieram ajudar a “apimentar” mais um pouco o trajecto definido.

  

  

  

Na verdade o percurso escolhido era de um nível de dificuldade média  ( ou até média-baixa... ), mas contava com algumas zonas mais exigentes duplicadas com alternativas, para quem as quisesse utilizar.

Além disso, encontramos vários trilhos com piso algo duro, em pedra, que convidava a uma circulação razoavelmente lenta...   Na verdade não foi possível cumprir todo o percurso e foi necessário fazer alguns cortes na sua parte final, sob pena de só chegarmos ao restaurante para almoçar à hora de jantar...

  

  

  

É claro que o atraso que fomos acumulando foi maioritariamente causado pelo problema com o sistema de tracção dianteira de um dos jipes que fez com fosse incapaz de fazer uma subida um bocado mais escorregadia e complicada, numa zona onde foi moroso conseguir posicionar outros jipes em posição de o rebocar...    Também a visita a umas antigas Minas de Ouro do tempo do Romanos, que já estava prevista, acabou por demorar um pouco mais do que o esperado...    :-) 

Como é já indispensável nos nossos Passeios, fizemos ainda a habitual paragem para o “Reforço da Manhã"...    Os “ingredientes” foram os do costume :  pão, queijo, fiambre, sumos variados, água, café e “favaios"...

  

  

  

Resta dizer que gostei mesmo bastante do Passeio e dos trilhos escolhidos que permitiram praticar a condução em fora de estrada e não deixar esquecer toda a experiência que fomos ganhando ao longos dos ( muitos... ) anos destas andanças...   Tenho a certeza de que o mesmo poderiam dizer quase todos os participantes...    :-)

  

  

  

O Filipe, o Hélder, o Fernando e o Joaquim souberam preparar um Passeio com todos os “ingredientes” para ser um sucesso e merecem sem dúvida os nossos agradecimentos por todo o trabalho realizado em prol da comunidade Audio TT !      :-)

  

  

  

O almoço, que teve início cerca das 15 horas, realizou-se na “Taberna do Careca, perto dos Bombeiros de Cete, e foi bem servido e com a comida devidamente confeccionada, sendo a sua qualidade bastante elevada.   No que diz respeito ao preço, também não há queixas a apresentar, sendo o seu custo mais do que justificado em face da refeição apresentada !...  :-)

  

  

  

Este Passeio estava no fim e já deixava saudades, mas não terminou sem ter sido previamente anunciado que já há um outro Passeio preparado para ter lugar em meados do mês de Março !...  Desta vez a zona escolhida será mais para Norte / Nordeste e o percurso, que ainda não está completamente definido, será possivelmente um pouco mais “rolante"...

  

  

  

  

Rui Martins

Clube Audio TT

 

 

 

  Página dos Passeios          

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos