Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi actualizada em

09-Set-2004

            Os Nossos Passeios ...

3º Audio TT / TNC na Descoberta da Serra ...

 

3º Audio TT / TNC

na Descoberta da Serra

 

4º Passeio do Clube Audio TT de 2003

 

Pelo 3º ano consecutivo, o Clube Audio TT deslocou-se a Bragança para participar num Passeio Todo Terreno naquela região Transmontana.

O Passeio promovido conjuntamente pelo Clube Audio TT e pela Trilhos do Nordeste decorreu no passado Sábado e Domingo, 24 e 25 de Maio de 2003.

Com concentração marcada para o Castelo de Bragança, o Sábado levou-nos até Outeiro, onde foi servido o almoço, e de volta a Bragança, seguindo depois para Nogueira onde foi servido o jantar.

Após o Jantar houve ainda uma pequena etapa nocturna que nos levou de volta a Bragança.

Com um número de participantes claramente menor do que o que é habitual na maioria dos outros Passeios do Clube Audio TT (a distância e o facto de ser um fim-de-semana completo faz com que este seja sempre o Passeio menos participado) não foi por isso que a boa disposição veio diminuída e o espírito de amizade e de camaradagem continuou a estar sempre presente.

O lote de viaturas presentes era bastante variado, vendo-se Terranos, Patrol, Defender, UMM, Frontera, Ford Ranger, Toyota pick-up e Mitsubishi Sport Wagon.

O percurso de Sábado foi, como vai sendo normal, bastante interessante, permitindo conhecer uma região que era desconhecida para a maioria, e levando-nos a admirar paisagens muito interessantes, ao mesmo tempo que foi alternando zonas sem dificuldades especiais com outras em que as "máquinas" e os respectivos condutores foram obrigados a um esforço especial.

Estas passagens mais complicadas foram de tipo variado, desde trilhos bastante duros e com muita pedra, passando pela travessia a vau de rios e riachos, pela subida e descida de corta-fogos bastante inclinados e com piso solto, e pela passagem por zonas em que a dificuldade estava mais nas inclinações laterais, com os jipes a quererem escorregar sozinhos.

Este foi também um Passeio um pouco "azarado" para as mecânicas, com uma parte significativa dos participantes a ficar com algumas "mazelas"…

O primeiro "susto" foi protagonizado por um Patrol que aspirou um bocado de água pela admissão na travessia de um rio, sendo seguida pela "perda" da 2ª velocidade num Defender e pelo furo que uma pedra provocou na caixa de velocidades de um Terrano… Tudo isto aconteceu no Sábado !…

Mas o Domingo havia de nos trazer mais algumas surpresas desagradáveis…

A primeira "calhou" mais uma vez ao Defender que cortou um pneu ao atravessar um rio. Já na fase final do Passeio, e quando nos dirigíamos por estrada para o almoço, um dos UMM´s presentes acabou por cair na vala que ladeava a estrada, capotando de seguida, felizmente sem consequências físicas para os seus ocupantes, que não sofreram mais do que um susto.

Já após o fim do Passeio, na viagem de regresso a casa, o outro UMM arrebentou a correia da ventoinha/bomba de água, na zona de Vila-Real, tendo também que vir de reboque.

Um aspecto a realçar é que apesar de todos estes "azares" a boa disposição continuou sempre a imperar !

O Domingo tinha no programa uma volta ligando Bragança a Rio de Onor, passando por Gimonde e seguindo depois para Babe onde foi servido o almoço de encerramento e feito o sorteio de algumas lembranças que contemplaram todos os participantes.

Foi, agora, a vez de percorrer alguns trilhos no Parque Natural de Montesinho, com a sua beleza sempre espectacular a ficar gravada na retina dos participantes.

A visita a Rio de Onor foi também bastante apreciada, mesmo sendo verdade que uma parte significativa dos participantes já por lá tinham andado noutras ocasiões.

Infelizmente, e por manifesta falta de tempo, acabou por não ser possível efectuar a programada visitas aos Museus Rurais. Essa será mais uma razão para nos levar de volta a Bragança em anos futuros !

Em termos de alimentação, as refeições satisfizeram, sendo de realçar o almoço de encerramento. Merece também uma nota especial os "Mata-Bicho" que nos fizeram apreciar o bom presunto da região e uma bola de carne também regional, entre outras coisas.

Como vai também sendo habitual, durante o almoço de Domingo já toda a gente (mesmo os que tinham tido alguns problemas de índole mecânica) manifestava a sua vontade de participar no nosso próximo Passeio que se irá realizar, possivelmente, em meados do próximo mês de Junho e que nos levará a visitar terras na região de Tarouca.

 

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos