Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi actualizada em

09-Set-2004

            Os Nossos Passeios ...

2º Audio TT por Terras do "Varosa" ...

   

2º Audio TT por Terras do "Varosa"

5º Passeio do Clube Audio TT de 2003

 

No passado dia 14 de Junho, o Clube Audio TT juntou uma parte dos seus membros e levou-os para a região de Tarouca, realizando o seu 2º Audio TT por Terras do "Varosa".

Depois de uma primeira experiência realizada o ano passado, resolvemos regressar a Tarouca, desta vez numa altura do ano diferente, tirando partido dos dias mais longos que o Verão proporciona.

Mais uma vez contamos com a preciosa ajuda do Sr. Marcolino, proprietário do Restaurante 7º Irmão, na escolha dos trilhos a percorrer. O seu conhecimento profundo da região tem sido um factor muito importante para permitir a realização destes Passeios.

Depois de uma viagem com mais de uma centena de Km's, os 18 jipes participantes reuniram-se no Parque de Estacionamento do Restaurante pelas 9h30m para dar início à 1ª Etapa deste Passeio.

        

Esta Etapa levar-nos-ia até à Capela de Nossa Sra. de Fátima, onde seria servido o tradicional "Reforço da Manhã", e alternava algumas zonas de asfalto com trilhos de terra e já com as primeiras dificuldades a aparecerem.

Estas dificuldades diziam respeito a uma zona com umas valas razoavelmente profundas e a uma zona particularmente "fechada" em termos de vegetação que tinha invadido completamente o trilho existente.

O "Reforço da Manhã" foi a 2ª oportunidade para a tradicional conversa entre os participantes que são já também amigos, ao mesmo tempo que as "máquinas humanas" eram reabastecidas de modo a suportarem o esforço até ao almoço que se previa ter início a uma hora já tardia.

A 2ª Etapa previa fazer a ligação entre a Capela de Nossa Sra. de Fátima, a nascente do Rio Varosa, o Monte de Sta. Helena e Tarouca.

        

Também neste caso, o percurso definido era bastante variado, alternando algumas zonas de asfalto (poucas) com trilhos em terra de características diferentes.  As zonas mais "quentes" estavam reservadas para as 2 travessias "a vau" ( principalmente a 2ª, em que a altura da água já era bastante significativa ! ), para uma subida bastante acentuada e com piso de fraca aderência e para a travessia de uma represa que, embora estivesse praticamente vazia, constituía um desafio pela lama.

Claro está que, para além das tais "dificuldades", o Passeio valia pela possibilidade de admirar a magníficas paisagens desta região.  Neste sentido, embora as oportunidades de admirar a paisagem tenham sido muitas, merece especial destaque a que é possível desfrutar do Monte de Sta. Helena.

Foi também uma boa oportunidade para se ficar a conhecer várias das aldeias desta zona, sendo algumas delas bastante interessantes.

Fazendo justiça ao nome do Passeio, é claro que fizemos também uma visita à nascente do Rio Varosa !

        

Estava na hora do almoço e, por isso, rumamos ao Restaurante 7º Irmão, tal como previsto, onde chegamos cerca das 14h30m.  À nossa espera estava uma vitela assada e também um bocadinho de feijoada que satisfizeram os participantes. Para além disto, havia também umas entradas, sopa, sobremesa e até cerejas que foram outro dos motivos para a escolha da data do Passeio, para além do café e das bebidas da preferência de cada um.

Já era esperado que o almoço terminasse tarde e que os participantes ficassem um pouco "moles", pelo que a 3ª e última Etapa era relativamente curta e razoavelmente rolante.  Seria a altura certa de percorrer um percurso que nos levaria até Cimbres e de regresso a Tarouca.

Apesar de não apresentar dificuldades significativas, ainda motivou um momento de apuro...  Um dos Patrol presentes escorregou (possivelmente por distracção do seu condutor) para uma pequena ravina (de cerca de 2 ou 3 metros de altura) acabando por ficar em equilíbrio instável, sendo necessário recorrer à ajuda de outros participantes para resolver a situação.

        

Foi ainda nesta 3ª Etapa que foi possível apanhar algumas cerejas directamente das cerejeiras e só quem já o fez pode saber como elas sabem ainda melhor neste caso !

Já na parte final, estava também prevista uma passagem por uma pista de aviação abandonada, de modo a que fosse possível fazer algumas "habilidades" e também fazer o baptismo de condução acompanhada dos participantes mais novos.  Este é um sítio magnífico para esse fim !    Com os veículos com as redutoras engatadas (de modo a prevenir "excessos"), numa zona completamente livre de obstáculos e muito ampla e, por isso, onde é possível cometer erros de condução sem perigo, acompanhados pelos condutores normais, os participantes que ainda não têm idade para ter carta de condução puderam experimentar a sensação de conduzir um jipe.

Restava o regresso a Tarouca e ao Restaurante 7º Irmão, onde se tentou (sem grande sucesso...) acabar com o que tinha sobrado do "Reforço da Manhã" e ainda se foi a uma cerejeira do Sr. Marcolino apanhar mais uma quantidade de cerejas.

O Passeio estava no fim e a satisfação dos participantes era evidente.  O motivo principal de conversa começou a ser o próximo, que se realizará no mês de Julho na Serra da Cabreira.

 

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos