Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

09-Set-2004

            Os Nossos Passeios ...

Passeio do Natal de 2003...

   

2º Passeio e Jantar de Natal do Clube Audio TT

9º Passeio de 2003

 

 

Como estava planeado, realizou-se no passado dia 13 de Dezembro de 2003 o nosso 2º Passeio e Jantar de Natal.

Para o Passeio, que decorreu durante a tarde, juntaram-se no lugar marcado para a concentração 26 viaturas e mais de 60 pessoas. O ambiente, como vai sendo habitual nestas ocasiões, era de festa, aproveitando para rever uma série de amigos.

 

O Passeio propriamente dito estava dividido em 2 etapas principais, com uma etapa intermédia que fazia a ligação entre elas.

A primeira etapa, que ligava Braga a Vilaça, prometia ser um pouco complicada, com zonas de lama e com trilhos que eram, nalgumas zonas, razoavelmente duros e exigentes em termos de máquinas e de condução. De qualquer modo, as zonas mais complicadas tinham previstas alternativas para quem não quisesse (ou não pudesse...) passar nesses obstáculos.

 

Tudo o que estava "prometido" concretizou-se, acabando por haver ainda algumas dificuldades adicionais fruto de se ter encontrado muita lenha e pequenas árvores cortadas em pleno trilho, o que obrigou a trabalho adicional para o desimpedir.

Logo no início havia uma zona com bastante lama, que foi sendo atravessada por todos, embora tenha provocado logo os primeiros "atascanços".

 

Um pouco mais à frente, uma pequena "zona quente", com uma subida e uma descida que embora sendo curtas eram bastante inclinadas e exigiam alguns cuidados.

Entretanto continuava-se a percorrer zonas bastante interessantes e chegava-se à "zona de recreio". Esta zona é um trajecto traçado no interior de uma propriedade de um dos Membros do Audio TT, que conta com uma séria de obstáculos mais ou menos naturais e bastante adaptados a testar as capacidades das máquinas e dos seus condutores.

 

O próximo "ponto quente" era a chamada "subida impossível". Tratava-se de uma subida razoavelmente longa, muito íngreme, com piso solto e parcialmente enlameado e, para dificultar ainda mais as coisas, com várias valas.

 

Foi aqui que se acabou por gastar mais tempo, atrasando um pouco o Passeio, uma vez que houve ainda uma meia dúzia de veículos que resolveu tentar subir (tendo mesmo isso sido conseguido por 3 deles). Os que não conseguiram pelos seus próprios meios, mesmo após algumas tentativas, acabaram por chegar lá acima com a ajuda de guinchos ou puxados por outros jipes na parte final da subida.

 

A parte final desta etapa contava com trilhos que eram bastante apertados em várias zonas, exigindo uma condução "milimétrica" para evitar danos e foi também nesta parte final que houve necessidade de andar a limpar o trilho da lenha e das árvores que alguém tinha deixado espalhadas.

 

A etapa de ligação não teve "estória", decorrendo em asfalto ou paralelo, e foi percorrida em caravana dado que não tinha "road-book" próprio…

 

A 2ª etapa, que ligava Esporões ao Restaurante onde decorreria o Jantar de Natal, era bastante menos exigente.

Mesmo assim, dado o adiantado da hora, fruto do atraso verificado na 1ª etapa, foi necessário reduzi-la um pouco.

 

Como já foi dito, esta 2ª etapa era relativamente "rolante", contando mesmo assim com algumas "pequenas dificuldades" aqui e ali e que foram aumentadas pelo facto de se ter feito o percurso já completamente sem luz do dia.

O Jantar de Natal estava marcado para o Restaurante "A Grelha", em Gualtar, Braga, e tinha início previsto para cerca das 20h 30m.

 

Estiveram presentes no jantar quase 60 pessoas. Devido a compromissos pessoais houve um pequeno número de participantes no Passeio que não puderam ficar para o jantar, mas que foram "substituídos" por outros Membros que, embora não tenham podido participar no Passeio, arranjaram maneira de vir ao jantar.

Com uma ementa constituída por umas entradas, seguidas de bacalhau e de medalhões de carne, terminando com uma salada de frutas e com bolo-rei, o jantar agradou a todos. Como é evidente, o jantar foi devidamente acompanhado com as bebidas da preferência de cada um ( vinhos, água, refrigerantes, etc. ).

 

É claro que, se a comida estava boa, igualmente importante foi o convívio que este tipo de eventos proporcionam ! As múltiplas conversas que se foram estabelecendo decorriam de uma forma bastante animada e ninguém queria dar o jantar por terminado porque a vontade de interromper estes agradáveis momentos não era muita...

Tal como estava previsto, procedeu-se também a uma troca de lembranças entre os participantes.

Para finalizar, restará dizer que a opinião unânime dos participantes era de que tinha sido mais um sucesso. Houve mesmo quem fizesse questão de salientar que é uma prova da "saúde" deste Clube ter conseguido juntar mais uma vez um número tão alargado dos seus Membros numa realização deste tipo e nesta altura do ano.

 

Clube Audio TT - Rui Martins

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos