Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

09-Set-2004

            Os Nossos Passeios ...

4º Passeio de 2004...

 

8º Audio TT "Na Serra da Cabreira"

4º Passeio de 2004 do Clube Audio TT

 

A primeira quinzena é tradicionalmente a época escolhida para o Clube Audio TT realizar o seu passeio anual na Serra da Cabreira, que já conta com 8 edições e é por isso uma espécie de "imagem de marca" deste Clube.

Este ano a data escolhida foi o passado dia 10 de Julho, reunindo um conjunto de cerca de 20 jipes e 50 pessoas de entre os membros o Audio TT, que se concentraram em Cabeceiras de Basto para o que se esperava viesse a ser mais um dia bem passado entre amigos.

O tempo já tinha estado melhor, tendo amanhecido cinzento e mesmo com alguma chuva, ainda que de pouca intensidade, mas foi melhorando e a tarde esteve já bastante mais ensolarada.

O percurso previsto estava dividido em duas Etapas, uma a decorrer durante a manhã e a outra a ocupar a tarde.

Saindo de Cabeceiras de Basto, o trajecto levava os participantes até Chacim, onde se iniciava a primeira das várias partes percorrendo trilhos em terra e que seguia até Cambezes, não sem antes ter já uma pequena zona de algumas dezenas de metros a exigir um pouco mais de cuidado, de esforço das máquinas e de perícia dos condutores.

Seguia-se uma ligação por asfalto até Vilela, passando antes por Asnela.  Depois, mais um conjunto de trilhos que nos havia de conduzir até Samão ( aldeia que é conhecida pela sua festa onde são preparadas e servidas as famosas "Papas" a todos os moradores e aos que lá resolvem ir nessa altura ).

Pouco depois de sair de Vilela, o percurso contava com mais uma zona bastante dura, em termos de piso, e que provocou um pequeno "atascanço", uma vez que um dos participantes não evitou que a sua viatura acabasse por cair a uma vala lateral, ficando assente sobre as pedras da calçada.

Ultrapassada esta zona mais exigente, foi tempo de uma paragem para o tradicional "Reforço da Manhã", constituído como é habitual pelo pão fresquinho, pelo queijo, pelo fiambre, pelos sumos e pelo café.

Do Samão, seguimos mais um trilho que nos levaria a Uz, mais uma aldeia meio perdida, e daí rumamos em direcção a um Parque Eólico de construção recente.

É claro que foi sendo possível ir admirando as paisagens desta região, com vistas em muitas zonas a estender-se por dezenas de Km's, quer em direcção às Terras de Barroso, quer em direcção à Senhora da Graça e ao Marão.

Do Parque Eólico até Lodeiro de Arque foi "um saltinho" e daí até Torrinheiras também...

Estávamos agora realmente na Serra da Cabreira e seguimos para Touros e para Serra de Maçã, vindo a terminar no Parque de Merendas da Veiga, mas com mais umas zonas um pouco mais duras e complicadas de permeio.

Chegados à zona do almoço, já as brasas estavam prontas e foi só começar a pôr as sardinhas a assar e as fêveras a grelhar...  É claro que também a salada e os pimentos assados estavam prontos e as bebidas ( vinhos de diferentes qualidades, branco e tinto, verde e maduro do Douro e do Alentejo, bem assim como cerveja, refrigerantes, sumos e água) à disposição de todos.

Para finalizar, nada melhor do que uma sobremesa, que neste caso se tratava de tarte de maçã e de tarte de amêndoa, seguida de um café e de uma aguardente velha.

Já no final do almoço, houve ainda a oportunidade de ouvir um pouquinho de música tocada ao vivo por um amigo brasileiro que fez questão de se nos juntar e de vir ajudar a tornar estes momentos ainda mais agradáveis.

Como sempre acontece, o tempo gasto no almoço, e neste caso já passava das 2 horas, parece sempre curto pois é bem aproveitado para "pôr a conversa em dia", ao mesmo tempo que se vão fortalecendo os laços de amizade que unem os membros do Clube Audio TT.

A etapa da tarde era muito curtinha, cerca de 14 Km's, e não apresentava dificuldades a merecer qualquer tipo de referência, com excepção de um "Corta-Fogo" de respeito e que era um desafio para quem quisesse "tentar a sua sorte".  Era, pois, uma "brincadeira" para dar oportunidade aos mais "radicais" de mostrar o que as suas máquinas e a sua perícia eram capazes de fazer.

Depois de uma avaliação cuidada da situação, apenas cerca de metade dos participantes resolveram arriscar e tentar ultrapassar este desafio, e destes apenas meia dúzia logrou subir o "Corta-Fogo", em alguns casos após várias tentativas menos bem sucedidas...

Daí, seguimos para a zona dos "Marmoirais" e para a aldeia de Abadim, que em tempos antigos já teve uma importância e uma projecção que agora não tem.

Restava rumar em direcção ao Batoco e a Riodouro, mais especificamente até ao Clube de Campo Valsereno, onde a piscina, primeiro, e o jantar, depois, nos esperavam.

Apesar de já não ser muito cedo quando lá chegamos, ainda houve quem não resistisse a ir dar uns mergulhos e umas braçadas, enquanto os restantes aproveitavam para descansar um pouco e gozar a tranquilidade do local.

O jantar, com a Vitela da região, serviu para terminar da melhor forma um dia que já ia longo... Mesmo assim, ainda tivemos mais uma vez a companhia das cantigas do amigo Joni e a vontade de regressar a casa parecia não ser grande...

Aos poucos, os participantes lá se foram despedindo e iniciando o regresso, não sem antes confirmarem que o dia tinha sido realmente bem passado.

Agora segue-se o período de férias, mas lá para a 2ª quinzena de Setembro haverá concerteza mais um dos nossos Passeios.

 

 Clube Audio TT  -  Rui Martins

 

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos