Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

18-Dez-2005

            Os Nossos Passeios ...

6º Passeio de 2005...

 

Passeio e Jantar de Natal Audio TT 2005

6º Passeio do Clube Audio TT de 2005

 

O Natal está próximo e o Clube Audio TT escolheu o passado Sábado, 10 de Dezembro, para realizar o seu Passeio e Jantar de Natal de 2005, dando assim continuidade ao que tem vindo a acontecer nos últimos anos.

Mesmo sendo certo que esta época do ano é sempre complicada quando se pretende juntar um número alargado de pessoas, dada a proliferação de Festas, Convívios e Jantares de Natal para que todos vamos sendo convidados, foi ainda assim possível reunir 13 viaturas e um pouco mais de 30 pessoas.

  

  

O Passeio de Natal teve o seu início próximo do Castelo da Póvoa de Lanhoso, onde se reuniram ao início da tarde os participantes, e iria levar-nos a percorrer vários trilhos, uma parte dos quais acompanham mais ou menos de perto uma parte do curso do rio Ave.

O trajecto escolhido somava cerca de 40 Kms e misturava trilhos em terra e pedra com bocados em asfalto ou paralelo.  A dificuldade não era grande, embora houvesse uma ou outra zona a exigir um pouco mais de atenção e cuidado e até de esforço por parte das máquinas.  Mais uma vez, e isto parece que começa a ser um hábito, havia bocados em que a vegetação tapava de modo considerável os caminhos, indiciando de forma clara a pouca utilização a que têm estado sujeitos nos últimos tempos.

  

  

Os aspectos mais salientes, para além de dar a conhecer uma zona que a maioria desconhecia totalmente, centraram-se no facto muito pouco habitual de ter havido um jipe que furou por duas vezes ( !!! ) e uma descida, que foi feita também em sentido contrário de seguida, e que devido à inclinação e ao piso muito solto levantou dificuldades e até alguns "pequenos sustos"...

Se a descer já "assustava" um pouco, dado as viaturas escorregarem numa zona intermédia, quando se tratou de subir, os "problemas" cresceram ainda um pouco...

As primeiras tentativas feitas pelo "UMM Amarelo", que falharam por falta de tracção, mas serviram para mostrar que a única maneira de subir era conseguir "embalar" o jipe de modo a ser a inércia a fazê-lo passar pela zona de aderência mais precária.   Estava agora na altura de serem outros a tentar aplicar o método aconselhável...

  

  

Foi dada a vez às máquinas mais potentes, que confirmaram o que se tinha aprendido antes, e que só subiram tirando partido da velocidade com que atingiam a zona em que os pneus não conseguiam ter tracção.

Ficaram para o fim o UMM e um LR Série...  Nova tentativa do UMM que ficou a poucos centimetros de conseguir subir...  Já tudo se preparava para que fosse rebocado no bocadinho que faltava, mas resolveu-se descer e tentar novamente.

Esta nova tentativa falhou logo poucos metros após o arranque devido a um cabo do acelerador partido !....

  

  

Foi a vez do Série, que subiu até onde foi possível e fez o bocado que faltava rebocado.

Após uma "reparação improvisada", recorrendo a um bocado de fio eléctrico para servir de acelerador de mão, fez-se a última tentativa e, desta vez, o UMM resolveu conseguir subir pelos seus próprios meios !!!   Deve ter tido medo de ficar sozinho lá em baixo...   ;-)    Ou, então, terá sido a "energia adicional" que o cabo eléctrico que servia de acelerador lhe deu...    ;-)

  

  

Mais alguns kms e foi a chegada ao restaurante " A Grelha", em Gualtar, onde iria decorrer o jantar e que estava marcado para as 20 horas.

Nem todos os participantes no Passeio puderam ficar para o jantar, mas também é verdade que houve quem não tivesse podido participar no Passeio e viesse ao Jantar.  No final eram um pouco mais de 2 dezenas os que começaram por apreciar as diversas "entradas" servidas e que foram seguidas de um "Bacalhau com Batta a Murro" e de uma "Vitela Assada".

A sobremesa foi constituída por "Fruta Laminada" e pelo tradicional "Bolo-Rei".  É claro que tudo isto foi acompanhado pelos vinhos, ceveja, refrigerantes e água, de acordo com a escolha de cada um, e terminado com café e um pouco de Vinho do Porto.

  

  

Já na parte final do Jantar de Natal, foi efectuada a habitual "Troca de Prendas", que é sempre um momento alegre e bem disposto, usado por quase todos para brincar um pouco com a situação.

As horas foram passando, quase sem que se desse por isso, e foi já próximo da 1 hora da manhã que cada um tomou o seu caminho de regresso, não sem antes se terem também trocado os votos de "Feliz Natal e Bom Ano Novo".

O ano de 2006 está já aí à porta e será um ano especial para o Clube Audio TT.   Na verdade, será em 2006 que o Clube Audio TT atingirá os 10 anos de actividade ininterrupta !

A próxima actividade está já a começar a ser pensada e preparada e deverá decorrer durante o próximo mês de Fevereiro.

  

Rui Martins

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos