Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

01-Mar-2006

            Os Nossos Passeios ...

1º Passeio de 2006...

 

2º Passeio Audio TT pela Região de "Barroso"

1º Passeio do Clube Audio TT de 2006

 

As actividades do Clube Audio TT de 2006 tiveram o pontapé de saída no mês de Fevereiro, e o passado dia 11, Sábado, foi o escolhido para o seu início.

Desta vez tratou-se do 2º Passeio Audio TT pela Região de "Barroso" e decorreu na zona entre Salto e Boticas.

Desta vez, a "caravana" foi constituída por 16 viaturas e mais de 40 pessoas.

  

  

Com início em Salto, onde se fez a concentração de todos os participantes, a etapa da manhã tinha cerca de 40 Km's para cumprir, maioritáriamente em trilhos de terra e pedra, e prometia ser de um nível de dificuldade baixa.  Mesmo assim, estava prevista a possibilidade de fazer duas alternativas mais complicadas ( dois corta-fogos razoavelmente inclinados, de piso solto e bastante longos ) e, se é verdade que ninguém tentou fazer a segunda dessas alternativas dado o avançado da hora, toda a gente fez questão de subir o primeiro corta-fogo !

Essa decisão ainda provocou alguns momentos de maior adrenalina e mesmo a necessidade de recorrer aos guinchos para resgatar algumas viaturas que acabaram por ficar em posições um bocado mais complicadas.

Contudo, um dos principais atractivos desta primeira etapa era a beleza das zonas atravessadas !  Mais uma vez tivemos sorte e o S. Pedro resolveu presentear-nos com um dia magnífico, o que muito contribuiu para que se pudesse apreciar devidamente as sucessivas paisagens que iam desfilando frente aos nossos olhos.

  

  

Para além do já habitual "reforço da manhã", que contou com os ingredientes do costume, e que decorreu numa agradável zona de lazer pertencente à Junta de Freguesia de Gondiães, elogiada por todos e que deixou uma vontade firme de lá regressar num futuro não muito longinquo, tivemos ainda a possibilidade de atravessar uma ponte de pedra construída há muitos anos e cujo acesso, por um dos lados, já não era utilizado por ninguém há bastante tempo, encontrando-se bastante fechado pela vegetação que entretanto foi invadindo o trilho.

Sempre com a boa disposição e camaradagem que caracteriza os nossos Passeios, as horas passaram rapidamente e estava na hora de "atacar" o almoço.

  

  

Chegados a Vilarinho Sêco, rapidamente rumamos à "Casa do Pedro" onde nos esperava um "Arroz à Lavrador" e um "Cozido" que vão fazendo a fama da casa.

É claro que havia ainda umas entradas de presunto, chouriça e alheira, uma sopa preparada à "velha moda", complementadas pelo pudim e pelo bolo de sobremesa.  Como não podia deixar de ser, o vinho, a cerveja e outras bebidas ao gosto de cada um, bem assim como o café, também marcaram presença.

  

  

Era altura de começar a etapa da tarde, que era curta ( cerca de 20 Km's ), mas que foi ainda encurtada mais um pouco, prescindindo da sua parte inicial ( a menos interessante ), de modo a não prolongar demais o Passeio, uma vez que os trilhos prometiam dificuldades significativas.

Na verdade, esta 2ª etapa que era uma espécie de circulo com início e fim em Vilarinho Sêco, decorria em trilhos bastante duros, com muita pedra e bastante irregular.  Em abono da verdade, deve ser dito que, se é verdade que os trilhos eram bastante exigentes, também é verdade que pareceram ainda piores durante os reconhecimentos, que foram efectuados já ao início da noite...

  

  

A verdade é que, embora muito devagar e com cuidados acrescidos, toda a gente fez o percurso sem causar danos especiais nas viaturas e sem necessitar de ajudas...

No final, a satisfação estava patente nas faces dos participantes, que iam dizendo que, apesar de muito curta, esta 2ª etapa tinha sido muito interessante e que tinha complementado da melhor forma uma manhã mais calma.

  

  

Estavamos mais uma vez na hora das despedidas, não sem antes ainda haver um pequeno lanche para aqueles a quem os sucessivos saltos e abanões do percurso já tinham ajudado a uma digestão mais apressada do almoço, ajudando a quase acabar com o que tinha sobrado do "reforço da manhã".

Resta dizer que o próximo Passeio já está a ser falado e, embora ainda não tenha data nem zona claramente definida, não deverá demorar mais do que algumas semanas.

  

Rui Martins

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos