Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

12-Mai-2006

            Os Nossos Passeios ...

2º Passeio de 2006...

 

2º Passeio Audio TT pela "Serra d'Arga"

2º Passeio do Clube Audio TT de 2006

 

Depois de um intervalo um pouco maior do que o que vem sendo hábito, o Clube Audio TT promoveu no passado Sábado, dia 6 de Maio, o seu 2º Passeio de 2006.

Resolvemos ir para o Noroeste e realizar o 2º Passeio Audio TT pela "Serra d'Arga", que contou com a participação de 15 viaturas e perto de 40 pessoas.

  

  

Com um percurso escolhido pelo Eduardo, que tinha o seu início em Caminha, a manhã estava dividida em 2 etapas e totalizava quase 50 Kms, levando-nos até Ponte do Lima.  A paragem que dividia a 1ª Etapa da 2ª estava planeada para Orbacém e tinha como objectivo proporcionar as condições para o já habitual "Reforço da Manhã" que mais uma vez contava com os "ingredientes" do costume :  pão, queijo, fiambre, sumos variados, água e café.

O trajecto incluía um pouco de tudo: trilhos razoavelmente fáceis e rolantes, zonas a exigir alguns cuidados adicionais e apelando às capacidades das viaturas e dos seus condutores, paisagens que vale a pena apreciar e que não se esquecem rapidamente, etc...

  

  

Os Kms ( e as horas !... ) foram passando quase sem nos apercebermos, uma vez que as "dificuldades" que foram sendo encontradas foram sendo também ultrapassadas sem darem motivo a grandes notas especiais.  É claro que a boa disposição, a camaradagem e o convívio estiveram, como sempre, presentes !

Demonstrando que o percurso planeado tinha sido bem estudado, lá conseguimos chegar a Ponte do Lima, mais precisamente a Bertiandos, à hora marcada para o almoço.

  

  

Desta vez o restaurante escolhido tinha sido "O Celeiro" e a ementa assentava prioritáriamente no "Arroz de Sarrabulho com Rojões".

É claro que havia ainda umas entradas e também as sobremessas, já para não falar no vinho, cerveja, refrigerantes e água e ainda no café.

Como resumo direi apenas que o almoço foi alvo de elogios por parte da generalidade das pessoas, embora houvesse um ou dois casos pontuais para quem iremos preparar um almoço no McDonald's para o próximo passeio...   ;-) 

  

  

A tarde estava também dividida por duas Etapas e iria levar-nos até Vila Nova de Cerveira, passados mais cerca de 50Kms de trilhos.

Tal como tinha acontecido nas Etapas anteriores, o percurso escolhido era bastante variado e contava com uma descida que estava referênciada como a zona mais "trialeira" do Passeio.  Esta descida não era, contudo, a única zona a exigir "cuidados adequados" !

A paisagem, essa continuava a merecer toda a atenção que lhe íamos dedicando !

  

  

A já referida zona mais complicada deu origem a um verdadeiro "espectáculo", com todos os participantes a apreciar ( e a "mandar palpites" sobre o melhor modo de passar !... ) a forma como cada um de nós ultrapassou o desafio.   A experiência que tem vindo a ser acumulada ao longo dos anos faz com que hoje se consiga ultrapassar (quase) sem dificuldade obstáculos que no passado pareciam intransponíveis.

Como nota adicional, direi ainda que houve também tempo para resolver um pequeno problema com os travões de uma das viaturas.   Aliás, desse ponto de vista, este passeio teve vários pequenos contratempos de ordem mecânica...  Logo ainda no caminho para o início do passeio, houve a necessidade de substituir um cabo de acelerador.  Mais tarde ( e noutra viatura ) foi necessário verificar o que estava a motivar um barulho anormal ( felizmente não era nada de especial ).  Já na parte da tarde, houve necessidade de re-apertar uma porta que começou a ficar um pouco solta ( neste caso tatou-se do já "famoso UMM amarelo" ).  Durante o lanche foi descoberto que uma viatura tinha a zona do apoio da carroceria no chassis partida.  Finalmente, e já no regresso a casa, houve ainda um problema com uma outra viatura que será muito possivelmente o mais grave de todos e que motivou inclusivamente que fosse accionada a "assistência em viagem".

  

O final do passeio estava já muito próximo, mas ainda houve a oportunidade de fazer uma visita ao "Cervo" e daí admirar Vila Nova de Cerveira e toda uma vasta área da bacia do Minho.

Era mais uma vez a hora das despedidas, dos agradecimentos ao Eduardo pelo optimo trajecto que nos tinha proposto, da satisfação de um dia bem passado e da pena que já se começava a ter de estar no fim...

Resta dizer que o próximo Passeio já vai sendo falado e, embora ainda não tenha data nem zona claramente definida, não deverá demorar mais do que algumas semanas.

  

Rui Martins

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos