Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

19-Jul-2006

            Os Nossos Passeios ...

4º Passeio de 2006...

 

10º Passeio Audio TT na "Serra da Cabreira"

4º Passeio do Clube Audio TT de 2006

 

   O Sábado, dia 15 de Julho, foi escolhido para a realização do Passeio que encerra as actividades do Clube Audio TT antes das férias de Verão.

   Este Passeio que antecede o período de merecido descanso para (quase) todos nós foi, como já é tradição, realizado na Serra da Cabreira e já vai na sua 10ª realização.

   Pois é, o Clube Audio TT está já há 10 anos em actividade ininterrupta !!!

  

  

   Este ano a data para a realização do Passeio foi um pouquinho mais tardia, muito fruto da realização do Campeonato do Mundo de Futebol e da animadora prestação da selecção portuguesa, levando a que a participação ficasse pelas 14 viaturas e cerca de 30 pessoas, o que diga-se em abono da verdade é óptimo para este tipo de passeios.

   O local escolhido para o início do Passeio foi o centro de Cabeceiras de Basto de onde partimos em direcção à área de lazer da Veiga, procurando utilizar alguns dos interessantes trilhos da região e passando por Celeirô, Lapela, Gondarém, Abadim e Busteliberne.

  

  

   Os primeiros km's realizaram-se em asfalto, mas a partir de Alpendres passamos para os trilhos de terra e pedra, alguns deles bastante maltratados fruto das fortes chuvadas de Maio que deixaram marcas bem evidentes nalgumas zonas, abrindo valas de dimensões muito apreciáveis.   É claro que essas "dificuldades" que aqui e ali nos foram aparecendo não desmotivaram os participantes, antes pelo contrário !!!

   Bem vistas as coisas, o que acabou por atrapalhar um pouco acabou por ser a elevada temperatura que se fazia sentir, mesmo sendo verdade que no monte o calor era um pouco menor do que nas cidades, que terá provavelmente sido a principal razão pela qual o percurso da manhã acabou por ser feito a "velocidade de caracol lento".

  

  

   Mais ou menos a meio, foi realizado o indispensável "Reforço da Manhã", com a ementa do costume, e que é sempre um momento igualmente apreciado por todos.

   Em termos de peripécias, não há nada de muito especial a mencionar.   É claro que houve um ou outro "atascanço" e houveram também uns furos que não faziam falta nenhuma a não ser para obrigar a umas paragens forçadas para substituição dos pneus afectados.

   Valerá, talvez, a pena salientar que o percurso da manhã foi quase todo ele realizado em trilhos que não eram conhecidos de Passeios do Clube Audio TT, mesmo após tantos anos a percorrer aquela região.  Igualmente verdade é o facto de que esta é uma zona onde se vão sempre descobrindo novos encantos e onde não cansa andar a passear !

  

  

   Chegados ao Parque de Merendas da Veiga, havia que tratar do almoço.   Mais uma vez se tinha optado por fazer uma "sardinhada" e "churrascada" em que os participantes eram chamados a colaborar, embora uns tenham colaborado também na preparação e todos na degustação.

   A julgar pelos comentários que foram sendo feitos, as sardinhas estavam verdadeiramente excelentes e a carne também não estava nada má...  É claro que havia também umas salsichas grelhadas, saladas, pimentos assados, boroa, uvas, tartes de maçã e de amêndoa, etc.

   O sector dos "líquidos" também não estava muito mal abastecido, com vinho branco e tinto, maduro e verde, cerveja branca e preta, coca-cola, seven-up, água, café e aguardente velha...

  

  

   Apesar de o percurso da tarde ser facultativo, isto é, só seria feito por quem quisesse, podendo os restantes ficar calmamente no parque de merendas, a verdade é que um bom número de participantes não prescindiu da voltinha que era proposta.

   Tratava-se de um percurso relativamente curto, com pouco mais de 20 km's, mas que permitia ir visitar algumas das zonas mais interessantes da Cabreira e contava ainda com 2 ou 3 zonas um bocadinho mais exigentes.

  

  

   Na verdade, a zona que acabou por dar um bocadinho mais de luta foi a travessia de um pequeno regato, que exigia uma travessia lenta devido às pedras existentes e em que a saída era feita em "gancho" e com piso enlameado e bastante escorregadio.

   Estavam, pois, reunidas as condições para o "espectáculo" !...  

   Rapidamente foi criada uma "bancada" improvisada junto à saída do regato onde os diversos participantes se foram juntando enquanto apreciavam a forma mais ou menos bem sucedida como que cada uma das viaturas e respectivo condutor tentavam ultrapassar a situação.

  

  

   Dentro de um grupo de amigos como este, é claro que as "bocas" foram mais do que muitas e os conselhos dados a quem falhava a 1ª tentativa iam mais no sentido de dificultar ainda mais a situação do que propriamente de ajudar... ;-)      Mas isso já há muito que é parte integrante do clima de amizade existente, não passando de saudáveis brincadeiras e todos sabem que quando é mesmo necessária ajuda a sério ninguém foge e todos ajudam da forma que melhor sabem e podem.

   Convém ainda referir um atascanço sofrido por um dos participantes, fruto de distracção, que obrigou a algum trabalho para ser resolvido.

  

  

   E pronto, após cerca de 3 horas a percorrer os trilhos planeados e a apreciar a beleza da região, lá se regressou ao Parque de Merenda da Veiga, um bocadinho "moídos" que o piso era bastante irregular, mas satisfeitos e prontos para "atacar" mais qualquer coisa que se mastigasse e que se bebesse, na companhia dos que tinham optado por ficar a descançar.

   O Passeio estava no fim, e o dia já tinha sido comprido, que havia quem tivesse acordado às 6h30m ou 7h00m da manhã e já eram quase 11h00m da noite !  Julgo poder dizer sem margem para dúvidas que mais uma vez o Passeio correu bastante bem e os que nele participaram tiveram um dia agradável, na companhia de amigos e fazendo uma das coisas que muito gostam - Todo-Terreno!

   Seguem-se as férias, mas podemos desde já afirmar que lá para os finais de Setembro ou 1ª metade de Outubro estaremos de regresso com novas actividades do Clube Audio TT.   

Até lá, Boas Férias !

 

Rui Martins

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos