Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

18-Jul-2010

            Os Nossos Passeios ...

4º Passeio de 2010...

     

14º Passeio pela Serra da Cabreira

 4º Passeio do Clube Audio TT de 2010

  

      Julho é o mês em que costumamos fazer a habitual Sardinhada na Serra da Cabreira e este ano não foi excepção. É um Passeio que repetimos de modo ininterrupto há 14 anos, ainda que procurando torná-lo sempre um pouco diferente dos anteriores.  Desta vez, cerca de 40% do percurso nunca tinha sido utilizado em Passeios do Clube Audio TT.

  

  

      A data escolhida foi mais uma vez um Sábado, desta feita o dia 10 de Julho, e o Passeio acabou por contar com a presença de 18 jipes e mais de 4 dezenas de pessoas.

      O encontro e início do Passeio foi combinado na zona de Casares, de onde partimos em direcção a Agra e daí até ao topo da Serra da Cabreira.

  

  

      Esta parte do percurso deu de imediato uma ideia do que estava planeado, uma vez que foi logo possível experimentar alguns bocados com piso bastante duro, com muita pedra e algumas valas e regos relativamente grandes, passando ainda pela zona onde se iria encontrar o trilho com mais vegetação quase escondendo-o e ainda vários pontos onde a paisagem que se vê alegra qualquer um.

      O trajecto previsto seguia para o Trovão e daí em direcção à Serra de Maçã e Torrinheiras.

  

  

      Aproveitando a existência de um Parque de Merendas na proximidade de Trovão, fizemos aí o já indispensável “Reforço da Manhã”, que mais uma vez se viria a revelar de uma importância acrescida dada a hora tardia a que o almoço se iria realizar.

      O pão, queijo, fiambre, sumos, água, café e “favaios” estiveram mais uma vez presentes e permitiram criar as condições necessárias para podermos aguentar as várias horas (cerca de 4) que nos separavam do almoço.

  

  

      Das Torrinheiras seguimos para Lodeiro de Arque e daí sucessivamente para Moscoso, Beçós e Uz.   Mais umas zonas um bocado mais duras e também mais vários pontos particularmente agradáveis em termos de paisagens.  Enfim, mais um conjunto de trilhos que agradaram de um modo geral a todos.

  

  

      Apesar de não ter havido peripécias que atrasassem de modo significativo a caravana de jipes, a verdade é que estava a tornar-se um bocado tarde e foi decidido fazer um corte no percurso, evitando a passagem pelo Samão e por Vilar de Cunhas, seguindo antes directamente para o Parque de Merendas situado nas proximidades de Vilela.  Ainda bem que se fez este atalho, uma vez que foi precisamente na parte final que aconteceram os dois “atascanços” mais significativos e que gastaram algum tempo a serem ultrapassados.

  

  

      Chegados ao Parque de Merendas onde se fez o almoço, foi tempo de preparar as brasas para assar as sardinhas e para grelhar as fêveras e tiras de barriga, o que foi feito com a ajuda de um grupo alargado de participantes.

      Entretanto, e para ajudar a esperar que as brasas estivessem prontas, foi-se comendo uns rissóis, uns croquetes e uns bolinhos de bacalhau, acompanhados por saladas e/ou pão.   Para sobremesa tivemos quer fruta ( melão e uvas ) quer doces ( tartes de noz e tartes de maçã ).

  

  

      As componentes liquidas foram asseguradas pelos vinhos variados ( verdes e maduros, brancos e tintos ), pela cerveja, pelos refrigerantes, pelo café e pela aguardente velha.

      Não estava planeado fazer mais nenhum bocado de todo-terreno após o almoço, estando antes pensado ficar-se no local a conversar, descansar e a continuar a comer... ;-).  Foi exactamente isso que aconteceu e a verdade é que eram cerca de 11 horas da noite quando a maior parte dos jipes e participantes começaram o regresso a casa.   Nesta altura restavam ainda 12 jipes dos 18 iniciais, o que demonstra bem a vontade de prolongar estes momentos de amena cavaqueira entre amigos.  E mesmo a esta hora, a vontade de nos separarmos e regressar não era muita...

  

  

      É claro que para que isto acontecesse, foi importante o tempo que se fez sentir e o local escolhido.  Quanto a este último, ele é relativamente agradável e permitiu-nos estar completamente à vontade sem estarmos a ser incomodados por outros e também sem estarmos a incomodar ninguém !  Quanto ao tempo, ele esteve muito bom, uma vez que estando bastante quente, no Parque de Merendas corria um bocadinho de vento que impedia que a temperatura subisse para valores menos agradáveis. Isto enquanto esteve sol, porque quando o sol se escondeu e começou a refrescar um pouco, parou o tal vento impedindo que se viesse a tornar desagradável agora por causa do frio.

  

      Com este Passeio encerrou-se o conjunto de actividades que se previam até às férias.  Agora é tempo delas para um conjunto significativo de pessoas e o Clube Audio TT também interrompe a sua actividade por cerca de 2 ou 3 meses.  Estaremos de regresso com mais Passeios lá para o final de Setembro.   Até lá, votos de Boas Férias para quem as vai ter nesta altura.

 

 

Rui Martins

  

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos