Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

25-Jul-2011

            Os Nossos Passeios ...

5º Passeio de 2011...

     

   

Mais Fottos no fim 
da Reportagem !!!       15º Passeio pela Serra da Cabreira

           5º Passeio do Clube Audio TT de 2011

 

 

Audio TT – 15 anos a fazer Passeios Todo-Terreno !

 

           O Clube Audio TT está de Parabéns !

            Em 2011 celebramos os 15 anos de actividade e nada melhor do que fazê-lo através de um fim-de-semana na Serra da Cabreira.

   

  

            Nos dias 9 e 10 de Julho lá nos juntamos mais uma vez para um dos nossos habituais Passeios TT, mas desta vez com o facto especial de se tratar de um evento com a duração de 2 dias. A “justificação” foi a comemoração do 15º aniversário do Clube Audio TT e escolheu-se o Passeio pela Serra da Cabreira uma vez que ele é o único que se realiza há 15 anos de modo ininterrupto.  Funciona assim como sendo o “Ex-Libris” deste Clube.

 

            O “desafio” foi lançado aos membros do Audio TT e foi aceite por mais de 40 pessoas distribuídas por 17 jipes.   É sempre com alegria ( e também com algum orgulho ! ) que vemos o Clube Audio continuar a juntar um número significativo de pessoas.

   

  

            O “Programa das Festas” começou com um percurso todo terreno que nos levou desde o centro de Cabeceiras de Basto até ao Parque de Merendas da Veiga, onde se realizou o almoço, ocupando a manhã de Sábado.

            O trajecto incluía a passagem pela Senhora da Orada, Serra da Penouta, Celeirô, Lapela, Gondarém e Busteliberne, de modo a reconstituir parcialmente o percurso realizado no 1º Passeio, realizado 15 anos atrás.

  

  

            O percurso em si era variado, contando com um bocadinho de tudo : Asfalto, estradão, piso duro em pedra, valas e regos, trilhos fechados pela vegetação, um pouco de lama, a travessia de um pequeno ribeiro, etc…

            Infelizmente o tempo não ajudou, uma vez que estava a chuviscar, com alguns aguaceiros à mistura, e com nevoeiro em vários pontos o que impediu que se pudesse apreciar de modo mais intenso as paisagens.   Mesmo assim, acho que foi uma manhã agradável.

   

  

            O almoço foi realizado na Veiga, nas instalações da Unidade Turística de Montanha, e o S. Pedro resolveu colaborar uma vez que não choveu durante o tempo em que estivemos a assar as sardinhas e as fêveras.

            É claro que havia mais coisas para comer, desde as “entradas” até às sobremesas.  Bebidas também não faltavam e desta vez tivemos até o privilégio de ter uma máquina de tirar cerveja a copo à nossa disposição.

   

  

            Para finalizar o almoço em grande, havia o “Bolo de Aniversário” e o Espumante para o acompanhar.   Foram também distribuídas as T-Shirts e os auto-colantes alusivos aos 15 anos do Audio TT.

            Foi igualmente disponibilizada documentação de carácter turístico que nos tinha sido gentilmente cedida pelo Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto.

   

  

            A parte da tarde tinha prevista um volta bem pequenina ali nos arredores.  A ideia era não apressar o final do almoço e ao mesmo tempo possibilitar um bocadinho de divertimento com um percurso que apostava fundamentalmente em 3 pontos mais complicados e enlameados…

             Apesar de nem todos terem feito integralmente o percurso, a verdade é que mesmo assim ainda deu para ver vários jipes atascados…

   

  

            A parte final incluía uma cova com bastante lama e, apesar de haver 3 ou 4 viaturas a tentar, a verdade é que nenhuma conseguiu passar sem ajuda externa ou recurso a guincho próprio…

             Como sempre acontece nestas ocasiões, o tempo passou depressa e rapidamente chegou a altura de jantar…    Prepararam-se mais umas fêveras, comeu-se mais umas coisas que tinham sobrado do almoço e para “compor o estômago” terminou-se com um Caldo Verde acabado de fazer.

   

  

            Ah !  Mas contrariamente ao que era habitual acontecer neste Passeios, após o jantar não era tempo de regressar a casa, mas antes de ir fazer uma “nocturna” !

            O Pedro Luis e o Barroso tinham arranjado um percurso razoavelmente curto, mas bastante engraçado e que até incluía uma espécie de mini Pista de Trial…

  

  

            Formaram-se equipas de 2 jipes e lá fomos tentar descobrir o caminho certo…

             Apesar de ter havido quem se tenha perdido um bocado, a verdade é que todos acabaram por encontrar o caminho certo e por se divertirem.

            A mini Pista de Trial então, foi um sucesso !.... 

            A noite seria passada na Unidade Turística de Montanha da Veiga, com as pessoas a distribuírem-se por duas camaratas com beliches.

            Aproveito para referir que estas instalações têm condições francamente boas para acolher grupos de pessoas com é o caso do Audio TT.  Para quem estiver interessado em obter mais informações pode contactar a Emunibasto  ( www.emunibasto.pt ), entidade que faz a sua administração, bem assim como de algumas outras antigas casas florestais da zona.

            Apesar de algum consumo acima do habitual de álcool, toda a gente encontrou a sua cama e que se saiba parece que ninguém caiu dos beliches…   ;-)))

   

  

            No Domingo de manhã as pessoas foram-se levantado de acordo com a hora a que iam acordando.  Na verdade não havia nenhuma hora marcada para o pequeno almoço, que foi sendo tomado consoante as pessoas se levantavam.

             De qualquer modo e para não perder o hábito, também havia um pequeno Passeio TT previsto para Domingo de manhã.  Tratava-se de um percurso de cerca de 18 km’s, mais uma vez com piso variado, e cujo “ponto alto” foi a travessia de um ribeiro a vau, apenas efectuada por dois jipes, mas que foi motivo de divertimento para todos.

            Já perto do final repetiu-se a passagem num trilho que tinha sido utilizado nos primeiros Passeios, mas que tinha sido posteriormente abandonado devido à queda de uma ponte onde não havia possibilidade de fazer a travessia a vau.

            Entretanto a ponte foi reconstruída e aproveitamos para relembrar tempos passados ( para os que andam nestas andanças há mais tempo )…

   

  

            O fim-de-semana avançava depressa…   Estávamos já na hora do almoço !...

            Um “Arroz do que há” feito na altura veio mesmo a calhar…   A julgar pela quantidade que se comeu, parece não restarem dúvidas de que estava bom !

             Era tempo de se começar a pensar no regresso… 

A verdade é que a vontade não era muita e foi habitual ver pessoas a despedirem-se 2 e 3 vezes antes de ganharem a coragem suficiente para ir embora e regressar a suas casas…

            De qualquer modo, todos elogiavam o fim-de-semana e “prometiam” que não iriam perder a comemoração dos próximos 15 anos do Clube Audio TT !

 

            Estamos em tempo de férias para um número significativo de pessoas e o Clube Audio TT vai fazer uma pausa nos seus Passeios, regressando à actividade lá para a 2ª quinzena de Setembro.

            Para quem vai de férias, quero aproveitar para lhes desejar que elas sejam óptimas e que aproveitem bem este tempo de descanso e de lazer para fazerem o que mais lhes agrada, seja ele descansar, passear, ler ou outra coisa qualquer.

  

Rui Martins

Clube Audio TT

 

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

 

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos