Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

27-Fev-2013

            Os Nossos Passeios ...

1º Passeio de 2013...

      

 

2º Passeio Audio TT “ Por Terras de Faria “

 

 

      O 1º Passeio do Clube Audio TT realizado em 2013 levou-nos novamente “Por Terras de Faria”, percorrendo trilhos mais ou menos enlameados e mesmo inundados nalguns casos, ocupando mais um Sábado que desta vez se apresentou com um tempo bastante agradável.

   

  

      O Passeio decorreu no passado dia 16 de Fevereiro e juntou 21 jipes e quatro dezenas e meia de pessoas, o que acabou por ser de algum modo uma muito agradável surpresa dado os tempos difíceis que vamos atravessando, com um governo que tem vindo consecutivamente a baixar o rendimento disponível da generalidade dos portugueses e a aumentar o desemprego.

   

  

      O início estava marcado para Modivas, perto de Vila do Conde e daí iríamos percorrer um conjunto de trilhos que nos levariam a Terroso onde se fez a pausa para o já imprescindível “Reforço da Manhã”.

   

  

      Como já foi dito, os trilhos encontravam-se com bastante água e lama, mas mesmo assim a dificuldade encontrada não foi muito significativa e os cerca de 32 Km's desta 1ª Etapa foram feitos relativamente depressa.

   

  

      Os pontos mais “quentes” acabaram por ser uma ou outra zona mais enlameada e alguns bocados que eram bastante estreitos e obrigaram a uma condução mais cuidada para não alterar a forma exterior das viaturas.

   

  

       O "Reforço da Manhã"  contou com o habitual pão, queijo, fiambre, sumos, água e café. Para aquecer um pouco mais os corpos e as almas, havia ainda o já inevitável “Favaios”, ao qual se juntou um delicioso salame de chocolate, com que a Fátima nos prendou .

   

  

      A 2ª Etapa com cerca de 30 Km's, fazia a ligação de Terroso até ao Restaurante em Vila Seca, com uma passagem pela Praia da Aguçadoura onde o trilho percorre durante umas dezenas de metros uma zona com areia.

   

  

  

      Neste percurso, o ponto mais interessante foi a travessia a vau de um riacho que ainda levava bastante água.  A zona com areia constitui sempre um pequeno desafio, mas neste caso, dado que a sua extensão é bastante pequena e, para além disso, ainda estava bastante húmida, acabou por não causar nenhum “atascanço”.

  

  

  

      O resto do percurso continuou por trilhos de baixa dificuldade, embora aqui e ali houvessem zonas com lama, algumas zonas estreitas e mesmo um ou outro bocado mais fechado com vegetação.  

   

  

  

      Sem “atascanços” nem problemas dignos de registo, chegamos ao Restaurante ainda antes da hora prevista para o almoço…    Enquanto esperávamos um pouco, o Zé Luís trouxe Vinho do Porto que ofereceu a quem quis e que foi um óptimo aperitivo !

   

  

  

      O almoço foi servido no Restaurante Ávila, em Vila Seca, e a ementa teve como elemento principal o “Cabrito”, que estava bem preparado e foi bem servido.  É claro que tivemos ainda umas “Entradas”, sopa, bebidas, sobremesa e café.   Em termos de custo, ele esteve perfeitamente ajustado à ementa servida, pautando-se por alguma contenção como os tempos recomendam.

   

  

      Faltava a 3ª e última etapa, que nos ocupou a parte final da tarde e que nos levou até Gamil, próximo de Barcelos.

   

  

      Esta era a etapa mais pequena, tendo cerca de 16 Km's, e era igualmente a que tinha trilhos mais duros em termos de piso, contando com algumas zonas com bastante pedra, alguns regos e valas e também com zonas mais densamente povoadas em termos de árvores e outra vegetação.

   

  

      De qualquer modo, o nível de dificuldade continuou a ser médio baixo e não provocou paragens significativas, fazendo com que se chegasse ao final do Passeio numa altura em que ainda não tinha escurecido notoriamente.

   

  

      Aproveitando o facto de não ser ainda tarde, aproveitou-se para ficar mais um bocado à conversa, ao mesmo tempo que os “restos” do “Reforço da Manhã” eram postos à disposição de quem já tinha barriga para comer mais alguma coisa.

   

      Estava assim terminado este 1º Passeio de 2013 e falava-se já no próximo que deverá acontecer lá para meados de Março, mas numa zona completamente diferente desta.

 

 

 Rui Martins

  

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos