Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

24-Mar-2016

            Os Nossos Passeios ...

1º Passeio de 2015...

      

10º Passeio “ Pela Região do Barroso ”

1º Passeio do Clube Audio TT de 2015

 

Fevereiro é o mês para ir ao “Cozido” e, em 2015, escolhemos o seu último dia para fazermos o nosso 10º Passeio “Pela Região do Barroso” que terminou mais uma vez em Vilarinho Seco, no restaurante “Casa do Pedro”.

   

  

  

As mais de 4 dezenas de participantes, que se distribuíram pelas 14 viaturas presentes, compareceram junto ao paredão da Barragem da Venda Nova, onde teve início o Passeio.

   

  

  

O percurso previsto estendia-se por cerca de meia centena de Km's, percorridos por caminhos variados mas de dificuldade relativamente reduzida.

  

  

  

Este Passeio estava mais virado para os aspectos paisagísticos do que propriamente para a prática de Todo-Terreno numa vertente mais exigente.   Infelizmente, o S. Pedro resolveu ser pouco colaborante e acabamos por ter um dia em que, em muitas zonas, o nevoeiro e a chuva miudinha impediram que se pudesse apreciar devidamente as maravilhosas paisagens...

Aqui e ali lá melhorava um pouco e sempre se foi podendo adivinhar o que noutros pontos estava escondido.

   

  

  

Durante os reconhecimentos tínhamos tido a oportunidade de experimentar várias nuances do tempo, que foram variando entre um sol muito agradável, uma chuva mais aborrecida, alguns bocados em que o nevoeiro fez a sua aparição e o espectáculo, sempre renovado, de passear estando a nevar.  De qualquer modo, o tempo que tivemos durante os reconhecimentos foi mais agradável do que aquele que esteve durante o Passeio...

   

  

  

Havia, como não podia deixar de ser, muitos trilhos de terra e pedra a percorrer, intercalados com uns bocados de asfalto e alguns estradões. Os pisos apresentavam-se aqui e ali um pouco mais duros, mas sem zonas verdadeiramente “trialeiras”.

   

  

  

No que diz respeito a zonas mais exigentes, havia umas subidas um pouco mais inclinadas e, por vezes, com valas e regos, uma travessia a vau de um ribeiro e algumas zonas com piso de pedra bastante duro.

Não obstante as dificuldades encontradas, toda a gente as ultrapassou sem peripécias que mereçam nota de destaque, embora tenham havido algumas pequenas mazelas que apareceram em 3 ou 4 jipes, mas nada de verdadeiramente especial...

   

  

  

Como é hábito, a meio da manhã foi feito o “Reforço” - pão com queijo e fiambre, acompanhado dos sumos, do café e do Favaios forneceram o suplemento de energia necessário para esperarmos pelo almoço que seria servido já sobre o tarde e combater o frio que o vento e a chuva miudinha faziam sentir.  Para além disto, ainda tivemos direito a um “Porto” que um dos participantes levou e fez questão de partilhar amavelmente com todos.

Apesar das dificuldades não serem muitas, a verdade é que também não era aconselhável andar muito depressa e os cerca de cinquenta km's demoraram quase meia dúzia de horas a ser percorridos...

   

  

  

A “Casa do Pedro” em Vilarinho Seco aguardava-nos com o seu magnífico Cozido Barrosão quando lá chegamos já perto das três da tarde, tal como estava planeado.

Já há vários anos que lá vamos almoçar e saio sempre convencido.   Os ingredientes de óptima qualidade, devidamente preparados e cozinhados, transformam-se num dos melhores Cozidos que se pode encontrar por aquelas bandas.

   

  

     

É claro que após um almoço destes, que termina lá para as 6 horas da tarde é difícil estar a pensar em mais TT para o resto do dia...  Ainda para mais, estamos no Inverno e os dias são pequenos...  

  

  

  

Aproveita-se assim para ficar mais um pouco à conversa, relembram-se alguns momentos do dia e outros momentos de Passeios anteriores.   Fala-se de planos para o futuro e do que já está a ser preparado e, finalmente vêm as despedidas com os votos de um bom regresso a casa e a esperança de um reencontro a acontecer rapidamente num próximo evento.

   

  

 

 

Rui Martins 

Clube Audio TT

 

 

 

  Página dos Passeios          

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos