Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

24-Mar-2016

            Os Nossos Passeios ...

3º Passeio de 2015...

      

 

2º Passeio de

 

Sto. António do CLUBE AUDIO TT

 

3º Passeio do Clube Audio TT de 2015

 

O dia 13 de Junho, dia de Sto. António, foi o escolhido para a realização de mais um dos nossos Passeios.   Desta vez a sua preparação esteve a cargo do Barroso e do António, que nos levaram a percorrer trilhos entre Braga e Famalicão.

 

  

  

 

Com um anúncio feito um pouco em cima da hora, que poderá ter condicionado a participação de algumas das presenças mais habituais, foi possível reunir mesmo assim 10 viaturas e mais de 2 dezenas de pessoas.

 

  

    

 

O encontro para o início foi feito em Figueiredo, junto ao café “Novo Século”, com um tempo que ameaçava chuva, embora tenhamos podido fazer o trajecto previsto sem que tal viesse a acontecer...

 

  

    

 

O Passeio estava dividido em 2 partes, uma de manhã e a outra de tarde, separadas por um almoço no Restaurante Borges, em Joane.

Tratava-se de um percurso relativamente curto e que não deveria apresentar dificuldades verdadeiramente significativas.

 

  

    

 

No trajecto da manhã, as expectativas foram confirmadas...   Não houve realmente dificuldades especiais, embora tenha sempre havido um ou outro bocado a exigir mais cuidado por parte dos condutores e mais esforço por parte das máquinas.

 

  

    

 

O esforço maior acabou por ser aplicado a desviar umas pedras grandes que alguém tinha colocado no meio do caminho, mas que foi feito com a ajuda de pessoas daquele local.

 

  

    

 

Em contrapartida, houve a possibilidade de ir apreciando a paisagem dos locais por onde os trilhos nos iam levando e houve igualmente a oportunidade de fazer uma paragem no “Penedo das Letras” ( onde, segundo reza o texto gravado numa pedra, esteve o Rei D. Miguel ) e também no Castro do Alto das Eiras.

 

  

    

 

O “Reforço da Manhã” foi feito exactamente no “Penedo das Letras” e, como é já tradição de há muito tempo, contou com pão, fiambre, queijo, sumos, café e Favaios.

 

  

    

 

A chegada ao restaurante foi bastante pontual e depois das movimentações iniciais seriam cerca da uma e meia da tarde quando estávamos todos sentados e a atacar as “Entradas"...   O essencial da ementa assentava nas “Sardinhas Assadas” e no “Caldo Verde”, ou não fosse dia de Sto. António !...     :-)))     Para quem não aprecia muito sardinhas e prefere carne, havia em alternativa “Picanha"...

 

  

    

 

Quer as sardinhas quer a carne estavam muito boas e há que dar os parabéns ao restaurante pela comida que serviu !...     O reparo menos positivo terá de ir para o “Caldo Verde”, que apesar de não estar mau, também não entusiasmava...

Globalmente, considerando o conjunto todo do que foi servido e o preço cobrado, a nota a atribuir ao restaurante Borges tem necessariamente de ser positiva !    :-)))

 

  

  

 

O percurso da tarde era ainda mais curto do que o da manhã e também não teve grandes dificuldades.

O momento alto foi a tentativa de subir uma zona de laje de pedra, com uma inclinação que fazia pensar 2 vezes !...

 

  

    

 

Houve apenas um grupo de 4 participantes mais destemidos ( e melhor equipados, deve também ser dito !... ) que tentaram e conseguiram ultrapassar esta zona mais trialeira, mas foi mesmo assim necessário várias tentativas de cada um antes de conseguir finalmente subir a tal laje !...    :-)))

 

  

    

 

O Passeio terminava na Quinta do António e da Virgínia, que muito amavelmente tinham decidido oferecer um “Caldo Verde” ( acompanhado de uma data de outras coisas !... ) a todos os participantes, ao mesmo tempo que seria possível ver a transmissão do jogo de futebol da nossa selecção com a Arménia.

 

  

    

 

A tal chuva que ameaçava aparecer desde a manhã, caiu com alguma intensidade quando já nós estávamos abrigados e a comer e beber...    :-)))       Desta vez o S. Pedro foi nosso amigo !        Ou terá sido antes o Sto. António ?...    :-)))

 

   

  

 

O próximo Passeio está já a ser pensado e deverá ocorrer durante a 1ª quinzena do mês de Julho...   Trata-se, como não podia deixar de ser, do Passeio pela Serra da Cabreira que se realiza anualmente desde o 1º ano do Clube Audio TT !...

 

  

  

 

Rui Martins

Clube Audio TT

 

 

  Página dos Passeios          

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos