Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

24-Mar-2016

            Os Nossos Passeios ...

4º Passeio de 2015...

      

 

19º Passeio do CLUBE AUDIO TT

 Pela “ Serra da Cabreira ”

 

4º Passeio do Clube Audio TT de 2015

 

As férias de Verão estão mais uma vez aí e antes dessa merecida pausa é a altura de realizar mais um dos nossos habituais Passeios pela Serra da Cabreira, desta vez na sua 19ª edição.

O dia escolhido foi o Sábado, dia 11 de Julho e o trajecto previsto abria as portas a mais um dia bem passado na companhia de amigos.

  

  

Às 9 horas da manhã, tal como combinado, lá se foram juntando em Cabeceiras de Basto a dúzia de jipes e as pouco mais de 2 dúzias de pessoas que tinham aceite o convite para participar neste evento.

O tempo estava bom, com sol a brilhar e calor mais do que suficiente, mas sem atingir níveis extremos como tinha acontecido algum tempo antes, nomeadamente aquando da realização dos reconhecimentos.

  

  

O Passeio estava dividido em duas partes, uma de manhã com cerca de 34 Kms e outra a fazer durante a tarde com cerca de 28 Kms...

O percurso era variado, contando com pisos em terra, com pedra, com valas, mas também estradões e mesmo bocados em asfalto.

As paisagens que se podiam apreciar em vários pontos do trajecto eram bastante interessantes e cobriam uma ampla zona que se estendia desde as serras do Gerês até ao Marão, passando pelo Larouco e pela Senhora da Graça.

  

  

O percurso da manhã, depois de um início de dificuldade reduzida, começava a apresentar zonas mais exigentes a partir do final do 1º terço.  Estas zonas de nível de dificuldade um pouco mais elevado apresentavam trilhos com valas e regos de dimensão considerável, zonas com muita pedra e mesmo algumas zonas em que as inclinações laterais eram pouco agradáveis para quem é mais sensível a estas coisas.

O resultado saldou-se por alguns pequenos percalços, que em 2 ou 3 casos obrigaram a solicitar ajuda de outras viaturas, mas tudo acabou por decorrer sem complicações verdadeiramente significativas...

   

  

Mais ou menos a meio da manhã fez-se o já indispensável “ Reforço da Manhã ”, que contou como é habitual com o queijo, o fiambre, o pão, os sumos, as águas, o café e o Favaios...

 A parte final do percurso da manhã contava com a possibilidade de fazer uma “Alternativa Radical” com piso verdadeiramente duro e algo “trialeiro”...   Apenas um pequeno número de viaturas se aventurou a seguir pela dita Alternativa e os que o fizeram, ultrapassaram as dificuldades, embora reconhecendo que se tratava de uma zona bastante dura...

   

  

Foi, infelizmente, a pouco mais de 2 Kms do fim, que uma das viaturas presentes teve um problema mecânico  ( sobreaquecimento ) que a obrigou a regressar em cima de um reboque...   Enfim, contratempos que podem sempre surgir, mas que são aborrecidos...

Uma outra viatura evidenciou também um problema com a embraiagem ( perca de óleo ) mas que felizmente se foi remediando ( acrescentando óleo sempre que necessário ) e permitiu completar o Passeio.

   

  

O almoço foi feito no Parque de Merendas da Veiga, uma zona bastante agradável e já bem conhecida nossa porque tem sido utilizada para esse efeito por diversas vezes.

Desta vez não havia restaurante, nem sequer uma “sardinhada” preparada no local, mas antes um Pic-Nic feito com a merenda que cada um levou e simpaticamente partilhou com os restantes...

   

  

A parte da tarde era mais curta e tinha o seu terço final feito sempre em estradões e/ou asfalto.   Começando na Veiga, levou-nos por maus caminhos até perto das antenas da Serra da Cabreira, seguindo depois pelo Trovão até à Serra de Maçã e daí até Busteliberne, Moinhos de Rei e Abadim, onde terminou.

   

  

Em termos de dificuldades, o nível geral era médio, com zonas bastante acessíveis e outras um pouco mais exigentes fruto das valas e de pisos duros com muita pedra.

Na verdade, apesar de alguns dizerem que andaram a ver o que era mais resistente, se as pedras do trilho, se as partes inferiores das viaturas, a verdade é que não houve “atascanços” e todos fizeram o percurso sem necessidade de solicitar ajuda externa...     :-)))

   

  

O final do Passeio foi feito na nossa casa em Abadim, onde foi servido um “Caldo Verde” ( acompanhado com mais alguma coisa... ) para o número reduzido de participantes que tiveram disponibilidade para ficar para a noite...     :-)))

   

  

Estava terminado mais um dos nossos Passeios, seguindo-se agora um interregno na nossa actividade Todo-Terreno, que será retomada lá para finais de Setembro ou início de Outubro...  

  

 

Ficam os votos de umas óptimas férias para todos os que ainda as vão ter...     :-)))

  

Rui Martins

Clube Audio TT

 

 

 

  Página dos Passeios          

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos