Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

12-Jun-2017

            Os Nossos Passeios ...

2º Passeio de 2016...

        

 

2º Passeio " Pelo Couto Mineiro do Pejão "

2º Passeio do Clube Audio TT de 2016

 

O Clube Audio-TT realizou mais um dos seus passeios TT, desta vez a Sul do Douro, pela zona do antigo Couto Mineiro do Pejão.

O dia apresentava-se chuvoso, mas ainda assim 16 viaturas e seus ocupantes apresentaram-se logo pela manhã cedo no ponto de encontro cheios de energia e vontade de circular por maus caminhos.

   

  

  

Desta vez sem UMM amarelo disponível, a caravana passou a ser encerrada por um Defender Branco, tornando-se algo estranho circular sem qualquer veículo amarelo à vista ... Mas ainda assim, todos seguiram sem problemas, em direcção a Porto Carvoeiro, pequena mas pitoresca aldeia junto ao rio Douro.

   

  

  

Após uma breve paragem, onde nos encontramos com uma estranha viatura Suzuki, muito brilhante e sem lama, seguimos em direcção nascente com a promessa de que agora iriam surgir alguns troços de percurso mais exigentes. Após um trilho estreito, mas onde ninguém teve problemas de maior, continuou-se o percurso cruzando um pequeno ribeiro e fazendo uma subida mais complicada, também sem que alguém entrasse em dificuldades. Chegando novamente ao asfalto, novamente nos cruzamos com o mesmo Suzuki preto ...

   

  

  

Mais uma entrada em terra e pouco depois chegávamos ao local idealizado para o tradicional reforço da manhã. Por falta de organização (como já se disse, o UMM amarelo não vinha na caravana neste passeio) os jipes estacionaram mal, ocuparam o espaço onde se tinha idealizado fazer o reforço, deixando apenas o trilho para se colocarem os comes e bebes.

   

  

  

Depois, um participante que se tinha atrasado e que apenas se veio juntar à caravana nesta altura, ao chegar vindo do trilho em frente, e por que no topo do trilho havia uma grande poça de água, fez descer pelo trilho e através do reforço um rio de água e lama ...

   

  

  

Mas como nada desmotiva este grupo, depois de alguns queixumes, lá se continuou com o também tradicional café e Favaios a que ninguém se quis escusar. Após várias tentativas para conseguir guardar tudo dentro das caixas (não foi fácil, desta vez não havia quem tivesse experiência nisso, o que deu um grande "atascanso"), lá se arrancou para o percurso da segunda metade da manhã.

   

  

  

Mais alguns quilómetros e eis que se chegou a uns corta-fogos de bastante inclinação, que serviram para aumentar a adrenalina dos participantes, e que quase todos quiseram tentar vencer (e conseguiram), inclusive um roocky que também se aventurou a ter a sua primeira experiência mais complicada (levando consigo dentro do jipe um amigo para o auxiliar e explicar como proceder). Mais umas centenas de metro abaixo, e uma vala traiçoeira faz com que uma viatura Galloper se atravesse, sendo necessário a ajuda de outros participantes para o recolocarem no trilho (as coisas tocam a todos, até aos participantes bem experientes).

   

  

  

Continuando o percurso, pouco depois estávamos nas margens do rio Arda, ao longo das quais fomos seguindo por alguns kilómteros até à sua foz, nos Jardins do Arda. Aqui, do outro lado do rio, estava outra vez o mesmo Suzuki preto! Até parece perseguição!

  

  

  

Mais uma pequena volta, passando pelo cais fluvial de Areja, eis que chegamos ao Restaurante programado para o almoço. Umas moelas de entrada, um grelhado misto, um pão de ló de sobremesa, tinto da casa e café, estavam que era uma maravilha. Toda a gente parece ter gostado e estavam prontos para a etapa da tarde.

   

  

  

Arrancamos já a tarde ia a meio, deixando o já conhecido Suzuki preto para trás, novamente ao longo das margens do rio Arda, desta vez pela margem nascente, até entrarmos no trilho da antiga linha de vagonetes de carvão, por onde seguimos sempre até atingirmos o antigo poço do Fojo, das minas do Pejão.

  

  

  

Algumas centenas de metros depois, já na subida para o monte de São Domingos, um Pajero longo teve o grande problema do passeio, ficou sem turbo e/ou queimou a colaça, e foi necessário rebocá-lo para estrada e chamar o reboque.

  

  

  

Já com menos um participante lá se seguiu rumo ao São Domingos, onde o tempo chuvoso atrapalhou ou quase impediu que se desfrutasse da paisagem fantástica que dele se avista. E outra vez nos cruzamos com o tal Suzuki preto ...

  

  

  

O dia estava perto do fim, e o percurso também. Contudo ainda havia tempo para uma passagem pelas antigas Lavandarias das Minas do Pejão, e fazer uma descida complicada até à estrada asfaltada. Daqui seguimos por mais uma pequenas povoações, em trilhos ora de terra, ora de empedrado ou asfalto, até Entre-os-Rios. Contudo ainda nos cruzamos mais uma vez com o mesmíssimo Suzuki preto!

   

  

  

E imaginem, no final, mesmo no local onde estava previsto acabar o percurso, lá estava ele novamente! Ah! Afinal era o Rui Martins e a Luz que nos tinham andado a perseguir o dia inteiro. Não tinham UMM amarelo operacional para fazer o passeio mas não quiseram deixar de nos acompanhar ao longo de todo o dia! Obrigado Rui e Luz!

   

  

  

Depois de uma breve despedida à chuva, e literalmente debaixo da ponte, cada um seguiu o seu caminho rumo a casa, depois de mais um dia bem passado na companhia dos amigos do Audio-TT.

  

  

  

 Agora resta aguardar pela primeira quinzena de Junho, uma vez que está já planeada a realização de mais um dos Passeios do Clube Audio TT para essa altura...  Esperemos que o S. Pedro esteja mais colaborante desta vez, proporcionando-nos um dia com o tempo mais agradável...

  

  

 

  

 

Eduardo Vasconcelos 

Clube Audio TT

Fottos Adicionais :

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

  

 

  

  

  

  

  

  

 

 

  Página dos Passeios          

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos