Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi actualizada em

09-Set-2004

            Os Nossos Passeios ...

O Audio TT em Terras de Montalegre ...

3º Passeio Audio TT 2002

 

 

Foi no passado dia 20 de Abril, Sábado, que se realizou o nosso 3º Passeio deste ano. Desta vez, a zona escolhida foi a região de Montalegre.

O encontro, como vai sendo hábito, realizou-se no parque da Grundig permitindo juntar a maior parte dos amigos que costumam participar nestes Passeios. Desta vez foram 19 jipes e cerca de 55 pessoas que compareceram prontos para mais um dia bem passado.

Depois de efectuado o percurso por estrada até Pitões das Júnias, começamos então a percorrer alguns dos muitos trilhos existentes nesta região, seguindo em direcção a Mourilhe, onde foi servido o almoço.

Esta parte do percurso, interrompida logo 4 ou 5 km após o seu início para o tradicional "reforço da manhã" que as "máquinas humanas" começavam a reclamar, levou-nos a seguir durante largos períodos a linha de fronteira entre Portugal e Espanha, permitindo desfrutar de algumas paisagens muito bonitas, ao mesmo tempo que os trilhos iam alternando entre zonas de estradão em mais ou menos bom estado com zonas em que o piso exigia uma condução mais cuidada pelo mau estado em que se encontrava.

Os pontos mais "quentes" foram a passagem por uma cova de dimensões apreciáveis (aberta para a extracção de saibro para a reparação do estradão que passava ao lado) e que contava com alguma água no seu fundo e com "paredes" laterais bastante íngremes, ainda que não muito altas (3 ou 4 metros). Também uma descida com valas bastante profundas, fruto da água da chuva que por ali escorre, e com piso escorregadio, devido a uma razoável camada de lama, levantou algumas dificuldades, levando mesmo a que um dos jipes tombasse lateralmente ao cair numa vala, sem contudo se terem verificado danos notórios…

O almoço foi servido num restaurante em Mourilhe, integrado numa Estalagem que o Padre Fontes, conhecido pela sua actividade em Vilar de Perdizes, ali abriu recentemente e estava bastante bom.

A parte da tarde, fazendo a ligação entre Mourilhe e Montalegre, continuou a permitir conhecer melhor aquela região, levando-nos por trilhos bastante interessantes. Foi, assim, possível continuar a admirar paisagens magníficas, ver "in-loco" um parque eólico com um conjunto de aero-geradores, subir e descer algumas zonas bastante inclinadas e, como estava já previsto, juntar toda a gente em volta de 2 zonas, relativamente pequenas, com muita lama a ver como é que os diferentes "artistas" conseguiam (ou não…) ultrapassá-las pelos seus próprios meios… Foi a altura em que as cintas e os guinchos foram chamados a intervir por diversas vezes…

Como balanço final, podemos dizer que mais uma vez correu tudo bastante bem, sendo geral o sentimento de satisfação que a todos reunia. Críticas…Apenas uma e que era geral!… Todos tinham pena que tivesse chegado ao fim e que o próximo só se realize de aqui a algumas semanas !…

 

 

Clube Audio TT

 

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos