Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

09-Jun-2010

            Outros Passeios ...

Participamos ...

 

10º Aniversário do Forum-TT

Encontro Nacional

Serra da Estrela – Maio 2010

  

O Forum-TT nasceu há 10 anos fruto da vontade e do esforço do José Galveias, Luís Relógio, Afonso Nogueira e Paulo Alves que contaram logo de seguida com a colaboração do Paulo Leitão e do Sérgio Duarte.

Os objectivos apontavam para a criação de um Portal de Informação na Internet, dedicado à divulgação e dinamização do Todo-Terreno, complementado com Listas de Discussão e iniciativas diversas no terreno.

Ao longo destes 10 anos muita coisa se passou e o Forum TT hoje está diferente daquilo que pretendia ser na altura da sua fundação, mas mantém vivos vários dos seus traços originais mais marcantes. Apesar dos vários altos e baixos que foi vivendo, o Forum-TT tem sabido sobreviver “contra ventos e marés” e isso deve-se sem sombra de dúvida aos seus Membros.  O Forum-TT são eles, Membros, os actuais e os que por lá passaram, incluindo sem dúvida os fundadores !

 

 

 

Para esta comemoração do 10º Aniversário, foi preparado um Encontro Nacional que decorreu no passado fim de semana de 8 e 9 de Maio de 2010 na região da Serra da Estrela.

Nós, em conjunto com o Pedro Silva e o Pedro Luís, resolvemos participar acabando por fazer com que o Clube Audio TT estivesse representado por 3 jipes.  Convém referir que isto acontece porque há vários membros do Clube Audio TT que são igualmente membros do Forum-TT como é o caso destas 3 pessoas.

 

 

Contrariamente ao que é vulgar, a deslocação para a Serra da Estrela, feita na 6ª Feira, decorreu de modo separado para cada uma das viaturas...  Nós fomos os primeiros a dar-lhe início por volta das 18 horas e fomos igualmente os primeiros a chegar a Valhelhas, mesmo sendo certo que o UMM amarelo não anda muito depressa e que tivemos um pequeno contra-tempo na viagem que nos fez gastar mais cerca de meia hora ou 45 minutos.  Tratou-se pura e simplesmente de mais um cabo do acelerador que partiu !...

É algo que vai acontecendo de vez em quando e ainda não percebi se o problema é do UMM ou do pé pesado do condutor....

De qualquer modo, o problema foi ultrapassado com uma reparação de ocasião na berma da A25 mas que permitiu que o “amarelo” fizesse o resto do fim-de-semana sem mais problemas a assinalar.

 

 

 

O Pedro Luís foi o 2º a iniciar a viagem com o Terrano Longo e foi também o segundo a chegar à Serra da Estrela  por volta das 22h30m.  Finalmente, o Pedro Silva só conseguiu sair já bastante tarde e foi, como seria de esperar, o último a chegar.

 O tempo apresentava-se carregado de nuvens e a temperatura no Parque de Campismo de Valhelhas era pouco convidativa.

O Encontro / Passeio tinha início no Sábado, dia 8, e contemplava um percurso a ser efectuado durante a manhã que nos levaria desde Valhelhas até ao Covão da Ponte por trilhos pouco complicados, mas que se justificavam pelas paisagens que seria possível ver.

Infelizmente aquele Sábado apresentou-se chuvoso e muito enevoado acabando por impedir que se pudesse apreciar devidamente a beleza paisagística da zona.   Os bocaditos em que foi possível ver alguma coisa demonstraram que o percurso foi bem escolhido e deixaram a “obrigação” de lá tornar noutra altura para ver finalmente tudo o que não foi possível agora.

 

 

Foi ainda de manhã que se começou a ouvir falar num "chá" que estaria disponível para se beber...   Quando chegou a altura do tal “chá”, que era afinal um Moscatel de Setúbal, ele vinha também acompanhado de um óptimo pão com chouriço que veio mesmo a calhar.   Para ajudar ainda um pouco mais à festa, nem sequer faltou o número de animação com o aparecimento do "penetra" que fazia parte do grupo de SUV's que estava a fazer um outro Passeio e que parou e se juntou ao nosso grupo sem se aperceber que éramos de "outra guerra"...

 

 

 

O almoço no Covão da Ponte foi um bocadito molhado e obrigou a que cada um tentasse arranjar um lugar para se abrigar. Uma nota especial para o Alfredo Guedes que tinha as coisas preparadinhas para os grelhados e para o Eduardo com a máquina de café e respectivo gerador para a alimentar. Foi um sucesso !  Não esquecer igualmente a magnífica aguardente de medronho que pudemos igualmente apreciar.
 

 

 

A parte da tarde era um bocado mais técnica e após a calçada de Manteigas para as Penhas Douradas veio a terminar num trilho ainda mais espectacular contornando a Lagoa Comprida !

Todo o Passeio foi bom, mas mesmo que assim não fosse, bastaria este último trilho para ter sido um óptimo Passeio !!!

Este é outro trilho que nos irá “obrigar” a ir lá repeti-lo pelo imenso gozo que dá, quer em termos de TT quer em termos de beleza natural.

 

 

 

Infelizmente foi no final deste trilho que o Frontera obrigou o Pedro Silva a dar por terminado o Passeio dado os problemas de caixa que vinha a apresentar desde há alguns Km's se terem verificado sérios, aconselhando a não insistir para evitar possíveis danos maiores.  Foi realmente uma pena, mas são problemas que podem aparecer a qualquer momento e a qualquer um.

Gostaria igualmente de referir que ficou bem demonstrado neste último trilho que máquinas e condutores estiveram sempre à altura de todos os desafios !

O jantar em Belmonte correu bem e a comida era boa. De referir ainda que o custo da refeição foi razoavelmente baixo, o que é sempre um factor positivo.



Depois de uma noite marcada pela chuva e mesmo por algum vento um bocado forte, o Domingo apresentou-se com a tempo a melhorar de modo muito significativo durante a primeira parte da manhã.

 O percurso neste caso levar-nos-ia para os trilhos da Serra da Gardunha.  O início seria próximo do Fundão e terminaria em Castelo Novo por volta da hora de almoço.

Mais uma vez, quem escolheu os caminhos sabia bem o que estava a fazer e presenteou-nos com uma mistura muito bem trabalhada de zonas com pisos mais rolantes, mas paisagens óptimas, outras de piso mais duro, outras ainda com lama e uns bocados a apelar à técnica de condução em Todo-Terreno para que máquinas e condutores pudessem mostrar o que valem.

 


 

Aquela subida com vários ganchos e zonas enlameadas exigiu em diversos casos uma entreajuda entre os participantes, deixando óptimas recordações e vi muita gente com sorrisos de orelha a orelha !

Para que nada faltasse, até o Alberto Sequeira resolveu "complicar" e exigir que o viessem buscar para que as cintas de reboque tivessem uso e não regressassem a casa sem se terem mostrado !... ;-)

Já agora e como nota, não resisto a referir que a representação do Audio-TT que já se encontrava restrita ao UMM amarelo e ao Terrano longo, se portou bem e conseguiu ultrapassar todos os obstáculos pelos seus próprios meios, arrancando mesmo alguns elogios dos outros participantes.

Em poucas palavras, foi uma manhã que nos vai ficar na memória pelas melhores razões.

Para finalizar, gostaria de deixar os nossos Parabéns e o nosso agradecimento a quem preparou este Encontro Nacional.  Foi realmente um fim de semana bem passado ( mesmo se o tempo no Sábado não ajudou... ) e isso ficou também a dever-se ao conjunto de pessoas que participaram e que se dividiam por mais de 2 dezenas de jipes.

Esta gente sabe fazer TT, sabe ajudar quando é necessário, sabe partilhar e sabe conviver.   Com gente desta, o Forum-TT continua sem dúvida a ter um lugar no seio do Todo Terreno e Aventura nacionais !

  

 

 

Página 1

 

 

Página 2

 

Página 3 Página 4 Página 5

 

Rui Martins - Clube Audio TT

 

 

  Página de Assuntos Diversos     

 

Por um TT consciente e responsável !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos