Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

26-Jul-2009

            Os Nossos Passeios ...

3º Passeio de 2009...

 

13º Passeio do CLUBE AUDIO TT

 Pela “ Serra da Cabreira ”

 

As férias estão aí, pelo menos para um número alargado de pessoas, e isso quer dizer que estava na altura de se realizar o Passeio do Clube Audio TT pela Serra da Cabreira.

Foi isso mesmo que fizemos e no dia 18 de Julho, Sábado, lá se juntou mais uma vez um grupo de amigos e lá fomos mais uma vez para o monte.

Com um número de participantes superior ao que se verificou o ano passado, quer em termos de pessoas quer em termos de viaturas, que ainda teria sido maior caso não tivessem havido 3 ou 4 “desistências de última hora” causadas por contratempos inesperados ( familiares doentes e que necessitavam de cuidados ), lá se fez a concentração em Cabeceiras de Basto para dar início ao percurso que tinha sido previamente planeado.

 

O Passeio propriamente dito estava dividido em 2 partes:  Uma de manhã com cerca de 67 Km's e outra a fazer durante a tarde e com pouco mais de 25 Km's.

O trajecto da manhã iria levar-nos de Cabeceiras de Basto a Linharelhos, mais concretamente ao Parque de Merendas do Carvalhal do Esporão, passando por Chacim, Asnela, Vilela, Vilar de Cunhas, Samão, Seara, Carvalho, Lodeiro de Arque e Caniçó.

Este percurso tinha como “ponto especial” um trilho logo na parte inicial que se apresentava particularmente fechado pela vegetação e que só era para ser feito por quem quisesse, uma vez que havia já preparado um outro percurso alternativo.

Na prática, a maioria dos participantes acabou por fazer o trilho mais fechado e não foram as eventuais marcas na pintura ou a dificuldade causada por um piso que se apresentava mais duro nalgumas zonas que foi suficiente para os fazer mudar de ideias !....

 

O Reforço da Manhã foi feito num Parque de Merendas relativamente próximo de Vilela e decorreu como é habitual.

 

O restante percurso até ao Almoço ia alternando zonas de Estradão mais ou menos em bom estado, com outras de trilhos, por vezes com piso um bocado mais duro e irregular, e mesmo uns bocados de asfalto.

A zona percorrida é bastante interessante e permite ver em vários pontos paisagens daquelas que nos vão ficando na memória.

Não houve “casos” especiais a relatar, e o aspecto mais marcante acabou por ser a extensão do percurso que acabou por atrasar a chegada ao Carvalhal que só se verificou já passavam uns minutinhos das 3 horas da tarde.

 

O almoço e a sua preparação foi um tudo nada atribulado....

Na verdade não tivemos muita sorte e vimo-nos confrontados com um grupo de pessoas que tinha ido passar o fim-de-semana para o Carvalhal e que tinham resolvido levar uma daquelas cornetas que se viam nas feiras e romarias ( altifalante em forma de corneta ) que tiveram o cuidado de virar para o sítio onde nos encontrávamos e de colocar música ( de qualidade discutível ) durante todo o dia e a tocar bem alto.

Ainda tentamos pedir que reduzissem o volume do som, mas sem efeito !...  A resposta foi:  sabem, isto é um convívio !

Sinceramente, com aquele barulho todo era difícil conviver !

Por outro lado, quando estávamos a preparar as coisas para começar a almoçar é que apareceu uma máquina para vir espalhar brita numa área logo ao lado que está a ser preparada para ser um Parque Infantil, levantando uma poeira terrível.   É claro que toda a gente sabe que não há melhor dia para ir fazer obras para um Parque de Merendas do que um Sábado, não é verdade ?!?

De preferência quando há pessoas a preparar o almoço e com a comida em cima das mesas !

 

Bem, passemos adiante...

 

O almoço contou com a habitual e tradicional “sardinhada”.    Mas para que as sardinhas não se sentissem demasiadamente sozinhas, havia também umas fêveras e umas “barriguinhas” grelhadas, com umas salsichas e uns chouriços assados de entrada.

A sobremesa dividia-se em uvas, melão e tartes de noz e de maçã.

Os complementos líquidos eram constituídos por Coca-Cola, Seven-Up,  Água, Vinhos ( verdes branco e tinto e maduros igualmente branco e tinto ) cerveja e para finalizar, Café, Favaios, Jeropiga e Aguardente Velha.

 

O percurso da tarde era bastante mais curto e decorria verdadeiramente na Serra da Cabreira, utilizando uma série de trilhos que já conhecíamos de Passeios anteriores aos quais se juntaram mais 4 ou 5 que eram novos para nós.

Mais uma vez havia um trilho que se encontrava particularmente fechado em termos de vegetação ( e durante os reconhecimentos ainda estava mais, uma vez que tínhamos andado já a serrar algumas das giestas que impediam o caminho.

É uma pena, por vários motivos e até para diminuir os riscos de incêndios, que se continuem a deixar estes trilhos completamente ao abandono, sem serem limpos, fazendo com que progressivamente deixem de existir e tornem o acesso a diferentes zonas praticamente impossível.

Outra zona que acabou igualmente por permitir “brincar” um bocadinho aconteceu durante a travessia de um ribeiro, efectuada a vau.

 

Finda a “voltinha da tarde”, regressou-se ao Carvalhal e aproveitou-se para comer mais qualquer coisa e para continuar a “por a conversa em dia”, que é uma actividade sempre bastante apreciada por todos...  ;-)

 

Nos próximos 2 meses o Clube Audio TT vai para férias...

Depois, lá para Setembro / Outubro , deverá haver mais novidades, ou seja, mais um Passeio.

  

Até lá, aproveitamos para desejar Boas Férias a quem as vai ter agora.

   

Rui Martins

 

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos