Clube Audio TT
Hoje é 
 Índice :

 ▶ Entrada

 ▶ O Clube

 ▶ Os Nossos Passeios

 ▶ Fottos

 ▶ Outros

 ▶ Novidades

 ▶ Links dos Sites Amigos

 ▶ Apoios

 ▶ Contactos


Site Meter

Número de pessoas que visitaram esta página !


Clube Audio TT

Todos os direitos reservados

2002 / ....


Esta página foi

actualizada em

12-Jun-2014

            Os Nossos Passeios ...

3º Passeio de 2014...

      

 

2º Passeio

 

"Low Cost " do Clube Audio TT

 

Os tempos continuam a ser de “vacas magras” e começa-se a acentuar de forma cada vez mais visível a perda de rendimentos de uma fatia cada vez maior da população portuguesa, quer seja fruto do nível avassalador do desemprego ou do real abaixamento dos salários para quem ainda consegue arranjar trabalho. 

 

   

  

  

 

A política imposta pela “Troika” e seguida pelo actual governo ( algumas vezes indo mesmo para além do que era imposto... ) foi deixando marcas negativas em termos do desenvolvimento económico e social e os resultados estão à vista, com um PIB que caiu significativamente e um empobrecimento quase geral da população. Isso mesmo já nós tínhamos começado a verificar há algum tempo a esta parte, havendo alguma redução na disponibilidade económica para a participação em actividades lúdicas como é o caso dos nossos Passeios...

 

   

  

  

 

Assim sendo, nada melhor do que fazer novamente um Passeio “Low Cost” em que os gastos fossem mais reduzidos do que o que é habitual acontecer e foi assim que surgiu esta 2ª edição...

Desta vez houve a participação de 11 jipes e um pouco mais de duas dezenas de pessoas, que conforme combinado se juntaram nas Cerdeirinhas para dar início ao Passeio que nos iria levar até à zona de Rossas e depois até à Barragem da Queimadela, já próximo de Fafe.

 

   

  

  

 

O percurso foi escolhido pelo Barroso e pelo António e, apesar de relativamente curto e com vários km's de asfalto dado a zona a percorrer, veio mostrar ser muito interessante e variado, deixando todos os participantes bastante agradados.

As zonas um pouco mais exigentes começaram logo pouco depois do início e ainda antes de chegarmos à Senhora da Lapa, local para uma paragem um pouco mais demorada.

 

   

  

  

 

Já que o trajecto não era muito longo, porque não aproveitar para fazer TTaP  ( leia-se Todo-Terreno a Pé !.... ) ?  É que assim poupa-se combustível, pneus, etc. e até é mais ecológico...  ;-)    Pois, foi isso mesmo que se fez ao andar a visitar a zona da Capela da Senhora da Lapa e depois subir ao respectivo miradouro de onde se pode desfrutar de umas vistas panorâmicas realmente interessantes.

 

   

  

  

 

Máquinas novamente em movimento e há que rumar em direcção à aldeia de S. Pedro onde iria ser servido o almoço.   Mais uma vez se foram sucedendo as zonas com melhor piso e as zonas mais “radicais”, ora passando por pequenas povoações, ora percorrendo trilhos mais isolados pelos montes e vales.

 

   

  

  

 

Contudo, mesmo sendo verdade que por várias vezes cheguei a dizer para comigo que não iria ser possível todos passarem em determinadas zonas, a verdade é que ninguém deu “parte de fraco” e, com mais ou menos dificuldade, todos ultrapassaram as zonas mais “trialeiras”...

 

   

  

  

 

Apesar de não haver o habitual “Reforço da Manhã” nos moldes tradicionais, houve contudo uma paragem para que cada um pudesse comer o lanche que tinha levado e mesmo partilhá-lo com os outros.

 

   

  

  

 

Mais uns km's e lá estávamos à porta do restaurante em S. Pedro.  O almoço contava com um grelhado de carnes, sobremesa, café e as bebidas habituais para o acompanhamento da refeição.  Não houve “Entradas” para minimizar o custo, mas a verdade é que a comida estava muito boa e em quantidade mais do que suficiente e o preço final a pagar foi uma agradável surpresa !   Posso dizer que ficamos clientes do restaurante...  A relação preço/qualidade/quantidade foi sem dúvida bastante elevada.

 

   

  

  

 

A parte da tarde era parecida com a manhã em termos de exigência do percurso, embora o Barroso tenha decidido “inventar” um pouco já na parte final, acabando por tornar as coisas um bocadito mais desafiadoras...

 

   

  

  

 

Andando agora mais na zona dos chamados Montes de Fafe e passando por alguns bocados que vários ralis costumam percorrer, uma boa parte foi feita utilizando trilhos mais secundários e mais exigentes.   As paisagens são um pouco diferentes das que tínhamos apreciado durante a manhã, mas igualmente interessantes.

 

   

  

  

 

O final do Passeio estava marcado para a Barragem da Queimadela e quando lá chegamos ainda houve a oportunidade para se ficar mais um bocado em amena cavaqueira de modo a continuar a alimentar a amizade que para a maioria dos participantes já vem desde há bastantes anos e para aqueles que se nos foram juntando mais recentemente tem crescido de forma muito rápida.

 

   

  

  

 

A vontade de vir embora não era muita, mas é claro que as despedidas eram inevitáveis e assim foram sendo feitas, não sem antes ter sido elogiado todo o trabalho do Barroso e do António para a preparação deste Passeio e sem ficar já anunciado que o próximo será realizado previsivelmente durante a primeira quinzena de Julho e na zona da Serra da Cabreira.

 

 

 Rui Martins 

Clube Audio TT

 

  Página dos Passeios       

 

O verdadeiro TT pratica-se com respeito pela Natureza !

         

Entrada ┃ O Clube  ┃ Os Nossos Passeios ┃ Fottos ┃ Outros ┃ Novidades ┃ Links ┃ Apoios ┃ Contactos